Sá Pinto comenta melhora do Vasco no 2º tempo e critica arbitragem de vídeo

Treinador observou melhora do Vasco da Gama na segunda etapa da partida contra o Corinthians e fez críticas ao VAR.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Não foi a noite dos sonhos para o técnico português Ricardo Sá Pinto, que fazia sua estreia no comando técnico do Vasco. Além de ver sua equipe ser derrotada com um gol fortuito no fim do jogo , o técnico lusitano também reclamou muito da arbitragem, principalmente na jogada que originou o segundo gol do Corinthians, por uma suposta falta em Paredes. Após o encerramento da partida, Sá Pinto foi tirar satisfação com o árbitro e acabou levando cartão amarelo.

Na noite desta quarta-feira (21), o Gigante conheceu sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi superado por 2×1, em São Januário, pelo Corinthians. O novo comandante do Gigante, porém, observou uma mudança de postura positiva no time na segunda etapa.

– Fizemos um bom segundo tempo, foi uma atuação completa no processo defensivo e ofensivo. Tivemos várias oportunidades, bola na trave. Arriscamos para empatar, depois equilibramos. Mas sofremos gol enquanto atacávamos. Por uma decisão menos assertiva, perdemos chances. E aí apareceu o lance de falta sobre o Parede. Ele me disse que levou pontapé e que foi falta. Não sei como o VAR, que vê tudo e mais um pouco, não viu esse lance. Seria mais justo termos o empate.

O Vasco muda a chave da competição e conhecerá nesta sexta-feira (23), seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Goiás, no dia 1º de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma; entenda o caso

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.