Sá Pinto comenta melhora do Vasco no 2º tempo e critica arbitragem de vídeo

Treinador observou melhora do Vasco da Gama na segunda etapa da partida contra o Corinthians e fez críticas ao VAR.

Por Altair Alves
-  22 de outubro de 2020 às 01:26-  Atualizada em 22 de outubro de 2020 às 07:24
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Não foi a noite dos sonhos para o técnico português Ricardo Sá Pinto, que fazia sua estreia no comando técnico do Vasco. Além de ver sua equipe ser derrotada com um gol fortuito no fim do jogo , o técnico lusitano também reclamou muito da arbitragem, principalmente na jogada que originou o segundo gol do Corinthians, por uma suposta falta em Paredes. Após o encerramento da partida, Sá Pinto foi tirar satisfação com o árbitro e acabou levando cartão amarelo.

Na noite desta quarta-feira (21), o Gigante conheceu sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi superado por 2×1, em São Januário, pelo Corinthians. O novo comandante do Gigante, porém, observou uma mudança de postura positiva no time na segunda etapa.

– Fizemos um bom segundo tempo, foi uma atuação completa no processo defensivo e ofensivo. Tivemos várias oportunidades, bola na trave. Arriscamos para empatar, depois equilibramos. Mas sofremos gol enquanto atacávamos. Por uma decisão menos assertiva, perdemos chances. E aí apareceu o lance de falta sobre o Parede. Ele me disse que levou pontapé e que foi falta. Não sei como o VAR, que vê tudo e mais um pouco, não viu esse lance. Seria mais justo termos o empate.

O Vasco muda a chave da competição e conhecerá nesta sexta-feira (23), seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Goiás, no dia 1º de novembro.

Leia Mais Sobre

Ricardo Sá Pinto