Paulinho é destaque em vitória do Vasco mesmo com atuação abaixo
Meia que virou titular absoluto do Vasco da Gama, Paulinho foi o autor da assistência para o gol de Jair contra o América-MG.
Um dos grandes símbolos da reação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, o meia Paulinho foi mais uma vez o destaque do time. Dessa vez, mesmo sem fazer uma grande partida, o jogador foi importante, dando assistência para o gol salvador de Jair na vitória magra por 1×0 sobre o América-MG.
Sem conseguir desenvolver seu melhor jogo no meio-campo, Paulinho foi o atleta em campo que mais roubou bolas. Motorzinho do time, o meia vascaíno foi o jogador com mais roubadas de bola em campo, cinco no total. Além disso, segundo o Sofascore, Paulinho foi o que mais sofreu faltas e mais deu passes decisivos.
Veja os números
- 1º em assistências (1)
- 1º em passes decisivos (3)
- 1º em passes certos (76)
- 1º em ações c/ bola (107)
- 2º em ações defensivas (5)
- 2º em duelos ganhos (5)
- 2º em faltas sofridas (3)
- 3º em Nota Sofascore (7.6)
Paulinho, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa Cruzmaltina, foi apresentado há dois meses como quarto reforço da janela do meio do ano. Ele chegou ao Clube como um total desconhecido e sob forte desconfiança da torcida. Depois de 9 partidas, o meio-campista virou titular absoluto.
Aos 26 anos, Magic Paul, como é chamado pelos torcedores, chegou ao Vasco em julho e custou 1,2 milhão de Euros (cerca de R$ 6,5 milhões), com contrato até dezembro de 2025. Na última temporada ele esteve emprestado ao Al-Fayah, da Arábia Saudita.
Depois de vencer o América-MG e deixar a zona de rebaixamento, o Vasco volta a campo neste domingo (01), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O duelo é mais um na caminhada Cruzmaltina contra um concorrente direto pela permanência na Série A.