Campello promete pagar salários atrasados no Vasco até semana que vem

Jogadores, profissionais do departamento de futebol e funcionários do Vasco da Gama estão com salários atrasados.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  15 de outubro de 2020 às 01:01-  Atualizada em 15 de outubro de 2020 às 01:24
Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário
Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama
data-full-width-responsive="true"

Não é novidade para ninguém que o Vasco da Gama deve salários para diversos trabalhadores do Clube, sejam eles jogadores, membros da comissão técnica ou funcionários.

Alguns empregados já estão a quatro meses. se m receber. Entre os do departamento de futebol, são três meses. Já os jogadores, pela lei, estão há dois, mas existe um acordo interno para o pagamento até o dia 20.

Diante da situação, o presidente do Gigante, Alexandre Campello, afirmou nesta quarta-feira (14), em live com o jornalista Roberto Júnior, que irá quitar os débitos no máximo até terça-feira (20) da próxima semana.

O mandatário Cruzmaltino afirmou, entretanto, que a expectativa é que os salários sejam pagos nesta sexta-feira (16).

– Nossa expectativa é de que a gente consiga pagar até sexta. Se não for na sexta, na segunda ou na terça, espero que isso seja resolvido. Nossa expectativa é muito grande de que a gente pague até sexta-feira.

Ao menos quatro funcionários – de três diferentes setores – informaram que ainda não receberam os pagamentos do mês de junho, quitados até o quinto dia útil de julho. Interlocutores da diretoria alegam que o pagamento de junho foi feito. Procurado, o clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Leia Mais Sobre