Campello comemora inauguração do Colégio Vasco da Gama: ‘Satisfação enorme’

Presidente do Vasco Gama fez um longo discurso na inauguração das novas instalações do Colégio Vasco da Gama.

Alexandre Campello durante discurso do Colégio Vasco da Gama
Alexandre Campello durante discurso do Colégio Vasco da Gama

Pioneiro na combinação esporte +educação, o Vasco da Gama inaugurou nesta quinta-feira (15/10), data em que se celebra o Dia do Professor, as novas instalações do colégio Vasco da Gama. O espaço vai abrigar os jovens das divisões de base que terão aulas em salas que recebem o nome de craques que iniciaram suas carreiras no time da Cruz de Malta, como Phillippe Coutinho e Paulinho.

O evento foi transmitido ao vivo pela Vasco TV, canal oficial do Cruzmaltino no Youtube, e contou com a participação do presidente Alexandre Campello, que abriu a cerimônia fazendo um discurso onde destacou a tradição e o D.N.A. social do Gigante da Colina.

– Ao Vasco cabe ser o pai e a mãe desses meninos e meninas sonhadores e não há no entanto atalho sem educação, porque agora ou lá na frente, a vida cobra o preço. Por isso, é obrigação de quem ocupa a cadeira de presidente de uma instituição com a história que nós temos de olhar para essa garotada e oferecer a eles estudo digno, prazeroso e de qualidade.

Campello fez questão de lembrar do falecido ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que, segundo ele, se dedicou por anos a tirar o projeto de reforma e modernização do Colégio Vasco da Gama do papel.

– Vale lembrar que esse projeto nasceu no dia 8 de março de 2004 pelas mãos, do então, presidente do clube Eurico Miranda. Ele se dedicou com afinco ano após ano para que o Vasco fosse um celeiro de craques. Não apenas das práticas esportivas, mas sobretudo da vida. O ex-presidente Eurico Miranda e muito mais que aqui estão, naquela época colaboraram para que esse projeto se torna realidade e eles têm a nossa gratidão. Há 16 anos o Vasco se tornava o primeiro clube brasileiro a ter uma escola dentro das suas instalações. É algo a ser aplaudido de pé.

O Mandatário do Vasco acrescentou ao discurso o que os torcedores podem esperar do Clube. Ele falou sobre o momento atual e falou de um legado que ele está deixando durante esse triênio na gestão do time de São Januário.

– Aproveito a oportunidade e volto a lembrar aos vascaínos que se no campo não almejamos os resultados que estão à altura do Vasco, nós vamos chegar lá, fora das quatros linhas são expressivos os resultados alcançados desde 2018. Eles nos permitem sonhar de olhos bem abertos com novas realizações à altura deste clube. Inauguramos um Centro de Treinamento próprio, estamos em via de inaugurar mais um, demos um pontapé no projeto de remodelação de São Januário e agora entregamos um Colégio novo. Esse é o resultado de uma gestão que vem mostrando dia a dia capacidade e coragem de ir além. A despeito das enormes dificuldades já mencionadas, temos entregas incontestáveis e legados importantes para o futuro da instituição. Atesto a vocês que nunca em tão pouco tempo se fez tanto pelo Vasco, especialmente em termos de patrimônio. Volto a dizer, estamos no rumo certo.

Além do presidente Alexandre Campello, participaram da inauguração a vice-presidente geral do Clube, Sônia Andrade e o Vice-Presidente Marcos Macêdo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.