Campello comemora inauguração do Colégio Vasco da Gama: ‘Satisfação enorme’

Presidente do Vasco Gama fez um longo discurso na inauguração das novas instalações do Colégio Vasco da Gama.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  15 de outubro de 2020 às 23:15-  Atualizada em 15 de outubro de 2020 às 23:21
Alexandre Campello durante discurso do Colégio Vasco da Gama
Alexandre Campello durante discurso do Colégio Vasco da Gama
data-full-width-responsive="true"

Pioneiro na combinação esporte +educação, o Vasco da Gama inaugurou nesta quinta-feira (15/10), data em que se celebra o Dia do Professor, as novas instalações do colégio Vasco da Gama. O espaço vai abrigar os jovens das divisões de base que terão aulas em salas que recebem o nome de craques que iniciaram suas carreiras no time da Cruz de Malta, como Phillippe Coutinho e Paulinho.

O evento foi transmitido ao vivo pela Vasco TV, canal oficial do Cruzmaltino no Youtube, e contou com a participação do presidente Alexandre Campello, que abriu a cerimônia fazendo um discurso onde destacou a tradição e o D.N.A. social do Gigante da Colina.

– Ao Vasco cabe ser o pai e a mãe desses meninos e meninas sonhadores e não há no entanto atalho sem educação, porque agora ou lá na frente, a vida cobra o preço. Por isso, é obrigação de quem ocupa a cadeira de presidente de uma instituição com a história que nós temos de olhar para essa garotada e oferecer a eles estudo digno, prazeroso e de qualidade.

Campello fez questão de lembrar do falecido ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, que, segundo ele, se dedicou por anos a tirar o projeto de reforma e modernização do Colégio Vasco da Gama do papel.

– Vale lembrar que esse projeto nasceu no dia 8 de março de 2004 pelas mãos, do então, presidente do clube Eurico Miranda. Ele se dedicou com afinco ano após ano para que o Vasco fosse um celeiro de craques. Não apenas das práticas esportivas, mas sobretudo da vida. O ex-presidente Eurico Miranda e muito mais que aqui estão, naquela época colaboraram para que esse projeto se torna realidade e eles têm a nossa gratidão. Há 16 anos o Vasco se tornava o primeiro clube brasileiro a ter uma escola dentro das suas instalações. É algo a ser aplaudido de pé.

O Mandatário do Vasco acrescentou ao discurso o que os torcedores podem esperar do Clube. Ele falou sobre o momento atual e falou de um legado que ele está deixando durante esse triênio na gestão do time de São Januário.

– Aproveito a oportunidade e volto a lembrar aos vascaínos que se no campo não almejamos os resultados que estão à altura do Vasco, nós vamos chegar lá, fora das quatros linhas são expressivos os resultados alcançados desde 2018. Eles nos permitem sonhar de olhos bem abertos com novas realizações à altura deste clube. Inauguramos um Centro de Treinamento próprio, estamos em via de inaugurar mais um, demos um pontapé no projeto de remodelação de São Januário e agora entregamos um Colégio novo. Esse é o resultado de uma gestão que vem mostrando dia a dia capacidade e coragem de ir além. A despeito das enormes dificuldades já mencionadas, temos entregas incontestáveis e legados importantes para o futuro da instituição. Atesto a vocês que nunca em tão pouco tempo se fez tanto pelo Vasco, especialmente em termos de patrimônio. Volto a dizer, estamos no rumo certo.

Além do presidente Alexandre Campello, participaram da inauguração a vice-presidente geral do Clube, Sônia Andrade e o Vice-Presidente Marcos Macêdo.