Não é ilusão, é esperança! Bom começo traz ‘bons ventos’ ao Vasco

Mesmo com uma partida a menos, o Vasco da Gama é o 2º colocado na tabela com duas vitórias em dois jogos no Brasileirão.

Ramon Menezes comandando treino
Ramon Menezes comandando treino (Foto: Site Oficial do Vasco)

Surpresa para a grande maioria. É assim que se pode classificar o começo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Não se poderia imaginar outra coisa se for olhar apenas como foi o primeiro semestre do Gigante em 2020.

O Vasco venceu o Sport por 2×0 e o São Paulo por 2×1, ambos os jogos em São Januário. Com os resultados, A equipe está ocupando a segunda posição na tabela com 6 pontos após três rodadas, atrás somente do Atlético-MG, que tem 9 pontos e é líder isolado.

Vale ressaltar que o Vasco tem um jogo a menos por causa do jogo atrasado válido pela primeira rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que foi adiado pelo conflito de datas com a decisão do Campeonato Paulista. É um feito notável mesmo num começo de competição.

Os bons resultados iniciais geraram uma corrente positiva em São Januário. Desde 2012 que o Vasco não vencia suas duas primeiras partidas no Campeonato Brasileiro, edição que o Gigante terminou na 5ª posição. Repetir tal campanha já estaria de bom tamanho? Quem sabe! Mas os vascaínos mais otimistas estão sonhando ainda mais alto.

Para o torcedor é totalmente compreensiva a empolgação, os resultados são animadores. Em 2019, por exemplo, o Vasco teve seu pior começo de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, o que logo ligou o alerta em relação ao rebaixamento. Porém, o Vascão conseguiu se recuperar e ainda beliscar uma vaga na Sul-Americana.

É essencial para o Vasco começar bem a competição mais do que para qualquer outro grande. Pelo histórico recente, como visto em 2019, qualquer começo ruim já gera uma onde de rumores sobre um possível rebaixamento, entre a torcida e a imprensa. Embora ainda seja cedo para cogitar o Cruzmaltino brigando lá em cima o tempo todo, já vale por não se ver boatos sobre briga na parte de baixo da tabela.

Os bons ventos trazidos pelas vitórias fazem com que o técnico Ramon Menezes tenha mais prestígio com a torcida e possa desenvolver com calma o seu trabalho no Vasco, que tem se mostrado muito promissor. Não se sabe ao certo onde o Cruzmaltino pode chegar, ainda tem muita competição pela frente, com jogos delicados, mas nunca se pode duvidar de um GIGANTE.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.