Números do Vasco despencam no returno e só a vitória em casa aliviará a pressão

O Vasco da Gama buscará a vitória diante do Guarani para aliviar a pressão na Série B e para que a 'gordura' não acabe de vez.

Torcida do Vasco em São Januário contra o Brusque
Torcida do Vasco em São Januário contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A vantagem que o Vasco tinha no G4 da Série B do Brasileiro desapareceu com as duas derrotas seguidas da equipe. A pressão da torcida aumentou, mas o Cruz-Maltino, que perdeu as últimas cinco partidas que fez fora de casa, conta justamente do apoio da arquibancada hoje (28), às 19h, para tentar bater o Guarani na 27ª rodada da Série B.

O acesso parecia questão de tempo na virada de turno: o Gigante da Colina era o vice-líder com sete pontos (35 a 28) de vantagem para o Tombense, que era o quinto. A diferença chegou ainda a oito ao final da 24ª rodada, quando o Londrina – que agora está um ponto atrás – já era o primeiro fora do G4. No entanto, a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, logo na primeira rodada do returno, causou a saída do técnico Maurício Souza e mostrou que a caminhada para voltar à elite não seria tão tranquila.

Os números da equipe despencaram no returno. Com sete pontos ganhos em sete jogos, o aproveitamento é de apenas 33%, o quinto pior do período e a mesma porcentagem da campanha do Operário, atualmente na zona de rebaixamento, em 17º.

Fora de casa, o clube havia perdido apenas um dos primeiros sete jogos na Série B. Agora, acumula cinco derrotas seguidas. Para completar o péssimo retrospecto, 17 dos 20 gols sofridos no torneio aconteceram longe do Rio do Janeiro. Ou seja, 85%.

Com a situação adversa, o interino Emílio Faro, que vai para a sétima partida seguida no comando, sabe que o apoio da torcida será determinante para que a ‘gordura’ não acabe de vez.

Pois, ao menos até o momento, a campanha dentro de casa tem índices positivos. O Gigante da Colina é uma das duas equipes que ainda mantém a invencibilidade em casa na Série B – a outra é o líder Cruzeiro.

“A gente vai agora para nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania, imposição e vamos levar isso contra o Guarani na realidade. Ou seja, de jogo impositivo, com pressão na saída de bola. Vamos fazer o que temos feito durante a competição toda. Fazer de São Januário nosso caldeirão”, comentou.

Das últimas 12 rodadas da competição, o Vasco fará seis diante da sua torcida, onde tem 69% de aproveitamento (29 de 42 pontos). Vencendo apenas estes compromissos, o time já garante os 60 pontos, tendo 95,1% de chances de conquistar o acesso, segundo os dados do departamento de estatística da UFMG.

Ingressos esgotados

Há uma semana, desde a última quarta (24), os ingressos para este jogo estão esgotados – o que já havia acontecido nas 10 rodadas anteriores que o clube atuou em casa. O torcedor vascaíno acabou com todas as 22 mil entradas que estavam disponíveis em menos de seis horas, indicando que Faro conseguirá ter o ‘caldeirão’ a seu favor, mais uma vez.

Fonte: Uol

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    ENQUANTO FARO DE JUMENTO COMANDAR NOSSO TIME, VAMOS FICAR COMO MULHER DE BANDIDO, SÓ ESPERANDO DESGRAÇA. FORA FARO, FORA JUMENTO , FORA FARO DE BURRO. EITA TÉCNICO RUIM DE UMA PORRA. É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMEMTE VASCAÍNO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.