Eguinaldo comemora boa fase no Sub-20 do Vasco

Recém promovido ao time Sub-20 do Vasco da Gama, o jovem atacante Eguinaldo celebrou o bom momento com a camisa Cruzmaltina.

Eguinaldo comemorando gol contra o Fluminense em 2021
Eguinaldo comemorando gol contra o Fluminense em 2021 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Cinco jogos, quatro gols e uma assistência. Esses são os números do atacante Eguinaldo em 2022, desde que foi promovido para a equipe Sub-20 do Vasco. O jovem, que chegou ao clube após uma passagem de destaque pelo Artsul na última temporada, já havia mostrado suas credenciais em 2021, quando ainda pela equipe Sub-17, foi importante nos jogos decisivos da campanha que resultou no título Carioca e da Recopa (onde inclusive marcou um dos gols na decisão). Para o menino, o momento é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos.

– Só tenho a agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Estou muito feliz pelos gols e pelas assistências que estão saindo. Venho trabalhando muito duro para que isso aconteça. A adaptação foi muito boa aqui. O grupo é muito unido, fui muito bem recebido por todos no Vasco. Espero que essa fase continue por muito tempo – conta o artilheiro.

Natural de Monção, no interior do Maranhão, Eguinaldo começou cedo na bola. A carreira foi iniciada disputando campeonatos nas cidades próximas até que o dono de um desses times o descobriu e conseguiu levá-lo para o Artsul, clube da segunda divisão do Rio de Janeiro. Lá, apesar de ter idade Sub-17 quando chegou, o menino foi avaliado e aprovado para o time Sub-20. Pouco depois, selecionado ao Profissional. O bom desempenho chamou atenção do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Vasco, que o trouxe para ser mais um Menino da Colina

– Sou de Monção, interior do Maranhão. Comecei a jogar bola muito cedo. Sou apaixonado pelo futebol. No Maranhão eu jogava em campeonatos em todas as cidades ao redor. Assim começou a minha história. Jogando várzea. Até que o dono de um time gostou muito de mim e me mandou para o Artsul. Lá eu fui muito bem, cheguei após um período de testes, já fiquei na equipe Sub-20 e depois passei para o Profissional. Joguei final e semifinal do Carioca A2 até que o Vasco me observou e me buscou. Estou muito feliz por vestir essa camisa tão importante do futebol brasileiro e espero dar muitas alegrias para essa torcida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:EguinaldoSub-20
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.