Há 10 anos: relembre o retorno de Felipe ao Vasco
Há exatamente 10 anos o ídolo do Vasco da Gama, Felipe, retornava ao Gigante após anos para ser um dos maiores campeões.
10 anos? O tempo voa!
Em 23 de junho de 2010, o ídolo Felipe era apresentado no Vasco da Gama, com direito a grande festa em São Januário, que teve tapete vermelho e apresença de cerca de 1.500 vascaínos aos gripos de: “Ooooo, o maestro voltou!”
O retorno de Felipe, o “Maestro”, já havia sido acertado alguns dias antes, em 9 de junho. A apresentação ainda contou com a presença muito especial do seu amigo e também ídolo vascaíno, Pedrinho, que lhe entregou a camisa do Gigante com o número 6 e ainda recebeu das mãos do presidente Roberto Dinamite o título de sócio porprietário do Clube
A sua reestreia aconteceu em 1 de agosto, logo num clássico contra o Flamengo, em pleno Maracanã. Embora o resultado não tenha sido dos melhores, um simples 0x0, Felipe ainda conseguiu deixar a sua marca aplicando uma belíssima caneta no atacante colombiano Cristian Borja.
De volta após 8 anos, Felipe participou novamente de uma equipe que deu orgulho à torcida. Em 2011, o agora meio-campista teve papel fundamental no time que fez uma grande temporada feito pelo Vasco, que disputou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana, e se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil, o que fez o ídolo se o jogador com mais títulos expressivos da história do Gigante.
No ano seguinte, em 2012, Felipe ainda disputou novamente uma Libertadores pelo Vasco, que foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians, que mais tarde seria o campeão. Em 2013, o “Maestro” deixou o Vascão após desentendimento com Renê Simões, diretor de futebol vascaíno na época e acertou com o Fluminense.
Longe do Vasco, Felipe teve um ano pouco proveitoso do Fluminense e, em 2014, chegou a ter o seu retorno ao Cruzmaltino cogitado, mas resolveu se aposentar aos 36 anos. Em seu retorno a São Januário, o ídolo disputou 110 partidas e marcou 13 gols
Atualmente, Felipe trabalha como auxiliar-técnico e participa da política vascaíno apoiando o grupo Sempre Vasco, que nas últimas eleições teve Julio Brant como candidato, o que deve se repetir agora em 2020. O “Maestro”, inclusive, chegou a ser cotado para entrar na disputa pela presidência neste ano.
Site Vasco Notícias