Macaé espera conseguir bom resultado contra o Vasco; técnico projeta
O técnico do Macaé, Charles Almeida, destacou a qualidade do Vasco da Gama, mas não acha impossível conseguir uma vitória.
Na tarde deste domingo (21), às 16h, o Vasco da Gama entra em campo em contra o Macaé, em São Januário, sem a presença de público, no retorno do Campeonato Carioca após a paralisação causada pela pandemia de Coronavírus.
Sobre a partida, o técnico do Macaé, Charles Almeida, comentou em participação no canal Atenção, Vascaínos! nesta sexta-feira (19). O comandante destacou a qualidade do Gigante, mas não vê como impossível beliscar uma vitória e seguir vivo na Taça Rio.
– A gente se deslocou aqui para Xerém, chegamos na terça-feira. Obviamente não tivemos o tempo que a gente queria para trabalhar com todo o grupo, mas temos que retornar. A gente conseguiu fazer o teste e guaças a Deus não teve nenhum atleta e nem da comissão com o vírus. Deu negativo. Estamos trabalhando nessa semana com foco no jogo contra o Vasco, sabendo da importância, sabemos que vai ser um jogo muito complicado em função da grande equipe do Vasco, mas o Macaé conseguiu respirar nesse último jogo contra o Resende. Alguns atletas perderam o seu vínculo, mas a direção conseguiu trazer mais uns 2 ou 3 atletas para tentar compor elenco e a gente sabe que, não só o Macaé, outras equipes estão em dificuldade de tempo de trabalho e de campo. a gente sabe que treinar em espaço que não seja o campo, na realidade de jogo, com certeza isso dificulta muito, mas sabemos da nossa obrigação e vamos buscar fazer o melhor e conseguir uma vitória contra o Vasco, que isso a gente sabe que é de grande dificuldade, mas nada impossível. O Macaé vai buscar de todas formas usar as armas que tem, extrair o melhor dos jogadores e buscar de alguma forma sair com o resultado positivo.
No começo da semana, especulou-se que o Macaé entraria em campo com uma equipe formada por jogadores amadores, o que foi logo desmentido pelo Clube através de suas redes sociais. O boato surgiu porque a equipe não tinha nenhum jogador registrado no BIRA, o boletim de registro da FERJ, mas a situação foi esclarecida e 25 atletas foram registrados, sendo 21 profissionais e 4 da equipe Sub-20.
Com tudo acertado, as equipes se enfrentam seguir vivas na Taça Rio. As duas equipes estão situadas no grupo B, o Vasco na 5ª posição com 2 pontos, e o Macaé na 4ª posição com 3 pontos. Se trata de um confronto direto onde derrota ou empate não interessam de forma alguma, e ambos ainda terão que ficar ligados nos resultados de Madureira e Volta Redonda.
Site Vasco Notícias