Maria Vitória detalha trajetória vitoriosa e revela que não recebe há 6 meses

A atleta do Vasco da Gama, Maria Vitória, multicampeã no salto triplo e em distância, concedeu entrevista ao site Vasco Notícias.

Mesmo tendo suas origens voltada para o remo, e marcado pelo sucesso histórico no futebol, o Vasco da Gama abrange as mais diversas modalidades esportivas e paradesportiva. A última citada, no entanto, está paralisada por decisão da diretoria e os atletas estão sem clube no momento. 

Falando na variedade das modalidades no Vasco, uma delas será pauta nesta matéria: o atletismo. A personagem é a vascaína Maria Vitória, de 20 anos, atleta do salto triplo e salto em distância, sendo que a 1ª citada é hoje a sua prova específica. Ela, inclusive, está em São Januário desde 2011. 

A conhece? Se ainda não, chegou a hora. Em contato com o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, Maria Vitória contou um pouco da sua trajetória no Vascão. A atleta contou detalhes desde a sua chegada, até as conquistas que já conseguiu ao longo da sua carreira, e não foram poucas, mesmo ainda tão jovem.

– Eu cheguei ao Vasco em 2011. Fiz o teste lá no Célio de Barros com professora Solange. Aos 13 anos eu fiz minha primeira viagem, para o Brasileiro escolar na prova do Salto em distância. Fui para Natal, lá eu fui Campeã Brasileira Escolar com 5,20m no salto em distância, me classifiquei para os jogos Sul-americanos escolares na Argentina, fiquei em 6º lugar no Sul-Americano. Tenho títulos estaduais em todas as categorias. Em 2015, fui campeã Brasileira no Salto triplo e no Salto em distância. Em 2017, fui campeã Brasileira do salto triplo. Em 2019, fui vice-campeã Brasileira do salto triplo. Campeã sul-americana do salto triplo em 2019. Campeã Brasileira universitária do salto triplo e salto em distância, com recorde na prova do salto em distância. Terminei em 1º lugar do ranking ano passado sub-20. Fiquei em 5º lugar das melhores do Brasil adulto no Troféu Brasil ano passado. Minha melhor marca no salto triplo é 13.02m. 

Maria Vitória possui uma trajetória de conquistas pelo Vasco

Na sequência da conversa, Maria Vitória contou um problema que vem passando. Segundo a atleta, o Vasco não paga há 6 meses a ajuda de custos, dizendo que não tem condições de manter, o que a está fazendo passar por um momento delicada, ela que mora de aluguel com a mãe. A vascaína contou que está recebendo apenas uma ajuda de sócios do grupo ArquibaVasco. 

– No momento nenhuma. Há muito tempo que não recebo. Por conta própria (banca o espaço para treinar na Vila Olímpica Mato Alto). O que eu recebia antes era uma ajuda de custo. Hoje em dia não recebo nada. Há 6 meses o Clube parou de pagar, disse que não tinha condições de manter. Está bem complicado porque eu moro com minha mãe e pagamos aluguel. Quem me ajuda é um grupo de sócio do ArquibaVasco. Mas o Clube não me ajuda em nada. 

Mesmo com os problemas, Maria Vitória pretende seguir no Vasco. Ela contou quais são os seus planos para a sequência da carreira, destacando o desejo de estar entre as melhores mundo, e disputar mais competições nacionais e continentais, além das Olimpíadas, e superar sua marca pessoal. A vascaína ainda destacou sua gratidão pelo Gigante e pelos sócios que a ajudam em viagens para disputar competições. 

– Ser uma atleta Olímpica, está entre as melhores do mundo. Esse ano teríamos o campeonato brasileiro sub-23 e o sul americano meu objetivo era essas competições. E melhorar minha marca pessoal. Tenho relação de gratidão com o Vasco. Gratidão pelos sócios que me ajudam, que me proporcionaram fazer minha viagem ano passado para o Brasileiro, lá me classifiquei para o sul-americano, e conquistei minha primeira medalha internacional.

Maria Vitória em ação pelo Vasco

Ainda muito jovem, Maria Vitória tem uma longa trajetória pela frente e espera-se que seja de muitas conquistas, assim como vem sendo desde o começo da carreira, ela que sonha em fazer parte do quadro olímpico brasileiro e estar entre as melhores do mundo. A atleta é um orgulho para o Vasco e sua torcida, que merece ser valorizada com todo o apoio preciso que é, mas que está em falta atualmente.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Cuiabá
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Payet comemorando gol contra o Juventude
Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco
Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Libertadores e Sul-Americana: veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.