Edmundo agradece 2ª colocação em ranking de ídolos do Vasco: ‘Lisonjeado’
Uma votação realizada entre jornalistas colocou o ex-atacante Edmundo na 2ª posição entre os maiores ídolos do Vasco da Gama.
O jornal O Globo em parceria com o Extra convocou 30 jornalistas para escolher os 30 maiores ídolos da história do Vasco da Gama, onde, sem muita surpresa, Roberto Dinamite apareceu em 1º de forma absoluta.
A questão nesse tipo de enquete é em relação ao 2º colocado. Nesta, Edmundo foi quem apareceu logo atrás de Roberto Dinamite na lista, e o “Animal” se mostrou grato pelo reconhecimento em entrevista ao Extra.
– Tenho muito orgulho de estar neste seleto grupo de atletas que torcem para o clube e são ídolos. Fiquei feliz pelo Roberto [Dinamite] ser o primeiro porque ele também é meu ídolo. Me sinto lisonjeado porque nunca tive essa pretensão. Fico lisonjeado por estar no coração dos torcedores.
Edmundo ainda relembrou momentos marcantes pelo Vasco, com destaque para sua estreia no profissional contra o Corinthians, clássicos contra o Flamengo, e o 1º gol no Maracanã. O ex-atacante contou que tem várias fotos em sua casa vestindo a camisa do Gigante.
– Me lembro com muito carinho de todos os momentos. A estreia em 1992 é marcante, foi no Pacaembu contra o Corinthians, jogo grande. Jogos contra o Flamengo, o primeiro gol no Maracanã, é tudo muito marcante. Tenho na minha casa várias fotos com a camisa do Vasco e parece que visto ela até hoje.
Nada mais justo que as primeiras colocações para Edmundo. Revelado nas categorias de base vascaína, o ex-atacante acumulou grandes momentos o Clube, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 1997, quando conduziu o Vascão ao tri com suas atuações memoráveis e 29 gols marcados.
Site Vasco Notícias