Vasco projeta criatividade por novas receitas após retorno do futebol

O Vasco da Gama piorou sua situação financeira por causa da pausa do futebol, mas projeta criatividade por novas receitas.

Uma hora a bola vai voltar a rolar no Rio e no Brasil. Sabe-se lá quando e, principalmente, como. Mas em algum momento o futebol vai retornar e os atores do esporte vão precisar se adaptar. No Vasco, já se pensa no que é e será necessário para o clube não sofrer ou sofrer menos, como vem sofrendo.

– Acho que a sociedade estará diferente e acredito que não teremos público este ano. E, com isso, obviamente, temos que buscar uma série de mudanças para nos relacionarmos com o torcedor, devolver ao sócio algum benefício. (Teremos) um período ainda longo de muita dificuldade e muitas mudanças em relação àquilo que estávamos acostumados – projetou o presidente cruz-maltino, Alexandre Campello, durante transmissão da Vasco TV, no fim do mês passado, já durante a pandemia de COVID-19, portanto.

Financeiramente, o clube de São Januário já sofre efeitos da pandemia. Contratos de 250 funcionários foram suspensos e outros 50 colaboradores foram demitidos. A previsão do clube é de manter o quadro atual e não mais reduzi-lo. Salários, que já estavam atrasados antes da paralisação dos jogos, estão com pagamentos ainda mais dificultados e imprevisíveis.

Para o futuro, a reabertura dos portões dos estádios é aguardada, mas não é o fator mais importante para o cofre vascaíno agradecer. O clube entende que a manutenção de sócios-torcedores – em queda, após o crescimento vertiginoso no fim do ano passado -, a venda de jogadores, a exploração da imagem do clube por meios como a Vasco TV e a venda de produtos como as novas camisas da Kappa (a serem lançadas) são algumas fontes que precisam ser exploradas. ao máximo.

As autoridades de saúde ainda não recomendam o retorno do futebol no Brasil. No mundo da bola, um cabo de guerra silencioso acontece entre os interessados em fazer os jogos voltarem a acontecer o mais rapidamente possível e os mais preocupados com a saúde dos envolvidos nas partidas.

No Cruz-Maltino, o retorno aos treinos vai se dar, inicialmente, em São Januário. O CT do Almirante (das Vargens) já foi devolvido e a Colina Histórica será utilizada enquanto o CT não fica pronto para receber os atletas.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.