Fernando Miguel elege jogo marcante e elogia relação com a torcida do Vasco
O goleiro do Vasco, Fernando Miguel, escolheu como jogo marcante um confronto com o São Paulo pelo Brasileiro de 2018.
Em participação na live do Bahia Notícias, na última quinta-feira (07), o goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, citou como jogo marcante pelo Clube um confronto decisivo contra o São Paulo, em São Januário, válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, onde o Cruzmaltino venceu por 2×0, resultado que foi essencial para a permanência na Série A.
– Tem momentos bastante emblemáticos na carreira de um atleta, e momentos que são marcantes tanto para o atleta quanto para o torcedor que criam esses vínculos, que criam esses laços. Aqui no Vasco naquele jogo que foi emblemático para a gente, contra o São Paulo, em São Januário, que se a gente empasse o jogo ali, a gente iria estar praticamente rebaixados, em 2018, e eu tive uma participação marcante naquela partida que nos ajudou a conquistar os 3 pontos e, consequentemente, encaminhar a nossa permanência na primeira divisão.
Fernando Miguel ainda destacou a boa relação com a torcida do Vasco. O goleiro disse que é sempre bem tratado quando encontra vascaínos nas ruas, inclusive quando passou férias nos Estados Unidos no final do ano passado. Ele ainda disse que a entrega em campo é o segredo para conseguir o reconhecimento dos torcedores, algo que tem buscado fazer nessa sua passagem por São Januário.
– Fico muito feliz com o carinho da torcida, o reconhecimento dela nas ruas, em todo lugar, em toda parte. Final do ano passado mesmo eu fui pela primeira vez com a minha família curtir uma férias na terra do Tio Sam (Estados Unidos) e até lá o torcedor vascaíno me encontrava nas ruas, reconhecia o que a gente vinha fazendo no momento de dificuldade do Clube. São construções, são processos, que precisam ser vividos de forma verdade, profunda e de lealmente. Quando existe isso acho o reconhecimento é natural, às vezes pode demorar um pouco mais, pode nem ser valorizado, mas o importante é a entrega que a gente faz ao Clube.
Contratado no segundo semestre de 2018, incialmente para se o reserva de Martín Silva, Fernando Miguel logo conquistou o seu espaço no Vasco. Com boas atuações, o goleiro conquistou a confiança de parte da torcida, e assumiu a titularidade absoluta após a saída do uruguaio. Desde então, o arqueiro de 35 anos tem mantido uma regularidade, mas não é uma unanimidade na opinião da massa vascaína.
Site Vasco Notícias