Monteiro fala sobre reprovação das contas e reforma do estatuto do Vasco
O presidente do CD do Vasco, Roberto Monteiro, comentou os dois assuntos que estão movimentando a política do Clube.
Em participação no programa Giro Esportivo, da Rádio Tupi, na última segunda-feira (10), o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, se manifestou sobre a reprovação das contas de 2018 do Clube.
– Eu entendo que possa caber ainda alguma retificação, tecnicamente como deve ser feito isso, obviamente a diretoria deve estar ciente de como ela deve proceder. Acredito que caiba retificação para que possa haver equiparação e o reordenamento das contas do Clube. É apenas uma opinião.
Na sequência da entrevista, o presidente do Conselho Deliberativo comentou a reforma do estatuto do Vasco.
– Eu acho que a gente continua nessa discussão do estatuto, vamos para a terceira e acreditamos que seja a última reunião, onde avançamos bastante na questão do estatuto, mais da metade já está aprovado, mais ou menos consolidado junto com as diretas. Acho que ao final teremos um resultado positivo. Um novo estatuto dá segurança, porque traz novos mecanismos a questão da governança, da gestão temerária, as questões eleitorais estão bem tranquilas, mais claro, e a gente culmina com o processo das eleições diretas, que a gente quer ver se consegue deixar tudo pronto para a Assembleia Geral que referenda as eleições diretas agora em abril. É uma grande oportunidade para fazer essas alterações estatutárias para que o Vasco possa entrar num novo momento.
Os dois temas em questão foram pautas das últimas reuniões do Conselho Deliberativo do Vasco, que estão agitando a política vascaína. Com a reprovação das contas de 2018 na última semana, o foco passou a ser a conclusão do debate sobre a reforma do estatuto.
Site Vasco Notícias