Castan endossa discurso de Abel Braga e prega paciência com Talles Magno
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, também acredita que é preciso ter cautela com Talles Magno e os outros garotos.
Na entrevista coletiva concedida pelo técnico Abel Braga, que estava acompanhado pelo zagueiro Leandro Castan, após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, na última quarta-feira (05), um assunto se destacou: Talles Magno.
Abel Braga revelou uma conversa que teve com Talles Magno antes da partida, contando um semblante sério apresentado pelo garoto, que estava se cobrando bastante. O técnico contou que falou para o atacante não criar uma responsabilidade maior que a de seus companheiros, o que deu resultado diante dos bolivianos.
– Foi legal. Tentei tirar esse peso dele. Falei: “Não põe peso, não cria para você uma responsabilidade maior do que seus colegas têm”. A torcida apoiou, ele fez um jogo bom, o melhor (do ano), como você colocou. Quem ganha é a equipe.
Também presente na entrevista coletiva, Leandro Castan concordou com as palavras ditas por Abel Braga e pregou paciência com Talles Magno. O zagueiro destacou que o atacante tem apenas 17 anos, que se reapresentou há pouco tempo e que é preciso orientar ele e os outros garotos do elenco nesse momento.
– Sobre o Talles, a gente não pode esquecer que tem 17 anos, não tem nem um mês que se reapresentou. Temos que orientá-los a não se cobrarem demais, o ano apenas está começando. Tem que ter sabedoria para lidar com críticas e pressão. Tenho certeza de que vai amadurecer também.
Mesmo com apenas 17 anos, Talles Magno já é um dos principais jogadores do elenco do Vasco. O atacante estava insatisfeito com seu desempenho nesse início de temporada e, depois da conversa com Abel Braga, conseguiu se destacar contra o Oriente Petrolero, sendo ele o responsável pela assistência para o gol de Germán Cano.
Site Vasco Notícias