Talles faz seu melhor jogo do ano no Vasco e agradece paciência da torcida

O atacante Talles Magno joga mais leve após conversa com Abel Braga e faz sua melhor atuação pelo Vasco nesta temporada.

Talles Magno tem apenas 17 anos, mas já carrega a responsabilidade de ser um dos protagonistas do Vasco. Após despontar em 2019, o atacante inicia o ano como o mais promissor do jovem elenco vascaíno.

Toda essa badalação, no entanto, tem um peso. Após atuações discretas no Campeonato Carioca, Talles vinha cobrando muito de si uma boa atuação. E ela veio na vitória por 1 a 0 sobre o Oriente Petrolero, na noite desta quarta, na estreia na Sul-Americana. O camisa 11 foi bem e deu o passe para o gol da vitória, anotado por Germán Cano.

– Com certeza (vinha se cobrando demais), nenhum jogador se sente satisfeito sabendo que não está no nível que pode alcançar. Tentei me cobrar bastante para que eu possa voltar a atuar como no ano passado.

– Sei que é começo de temporada, mas é só trabalhar com pezinho no chão e cabeça boa para que Deus possa honrar meu campeonato e que eu possa voltar a ser como era no ano passado – completou o atacante.

Não foi somente Talles que evoluiu contra os bolivianos. O Vasco, como um todo, teve mais mobilidade e objetividade. O próprio camisa 11 é um exemplo da mudança de postura. Começou o jogo na direita, mas inverteu posição constantemente com Marrony, caindo também pela esquerda do ataque. A movimentação funcionou, e o jovem teve sua melhor atuação em 2020.

– Concordo que foi um dos meus melhores jogos. Que possam vir mais atuações como essa e melhores. É só manter a consciência e a cabeça boa que o gol vai sair e o futebol vai evoluir… Tenho que pegar ritmo de jogo o mais rapidamente possível, que uma hora Deus vai me honrar e me premiar com a volta das atuações que tive no ano passado.

Talles em jogo contra o Oriente Petrolero

Papo com Abel

Experiente, Abel Braga notou nos últimos dias que Talles andava preocupado, com semblante pesado. Puxou o menino para uma conversa e tentou tirar um pouco da responsabilidade de ter que comandar o Vasco com apenas 17 anos. O papo parece ter funcionado.

– Senti o Talles um pouco diferente, um pouco sério. Depois conversando com a psicóloga (Maíra Ruas), cheguei à conclusão de que ele se cobra demais… Ele (Talles) e Marrony são duas apostas desse clube, jogadores que a torcida adora e que são feitos em casa.

– Foi legal. Tentei tirar esse peso dele. Falei: “Não põe peso, não cria para você uma responsabilidade maior do que seus colegas têm”. A torcida apoiou, ele fez um jogo bom, o melhor (do ano), como você colocou. Quem ganha é a equipe – revelou Abel.

Talles também comentou a conversa com Abel e afirmou estar aprendendo com o treinador.

– Ele procurou (tirar o peso de Talles), ele sempre fala que a responsabilidade não pode ficar em cima de mim, que tem de dividir com todo o grupo. E eu fico lendo e aprendendo cada vez mais com ele e com todo o grupo – concluiu o atacante.

Confira outros tópicos do papo com Talles:

Trio ofensivo ganhando entrosamento

Estamos cada vez mais nos entrosando, conseguimos fazer uma boa atuação nesse jogo. É só continuar trabalhando para que possam vir mais gols e boas atuações para o nosso trio de ataque.

Gratidão pela paciência da torcida

Queria agradecer a essa torcida por esse carinho enorme que eles têm e pela paciência. Que possam vir jogos melhores e mais aprendizado.

O que falta para voltar a ser aquele Talles?

Só pegar ritmo de jogo o mais rapidamente possível, ter paciência que uma hora Deus vai me honrar e me premiar com a volta das atuações que tive no ano passado.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.