Sub-20: Vasco vence o Defensor-URU e avança às quartas da Copa RS

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Defensor-URU e se classificou às quartas de final da Copa RS na liderança do Grupo C.

O Sub-20 do Vasco entrou em campo na tarde desta segunda-feira (9/12), no Estádio Montanha dos Vinhedos, e venceu o Defensor (URU) por 3 a 0, pela Copa Ipiranga RS. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Vinícius, Miranda e Isaac (contra). Com o triunfo, o Gigante da Colina garantiu a classificação para às quartas de final da competição na liderança do Grupo C.

O adversário dos Meninos da Colina nas quartas de final será o segundo lugar do Grupo D, que ainda está em disputa e sairá após o jogo entre Athletico Paranaense e Independiente (ARG).

O JOGO

O Vasco começou buscando o ataque. Logo aos 2 minutos, Laranjeira cruzou da esquerda, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 14, o goleiro adversário furou a bola e Laranjeira chegou livre para bater, mas preferiu o drible e acabou desperdiçando boa chance. Aos 24, Juninho recebeu no meio, girou e chutou de longe, mas o goleiro fez boa defesa. O Cruzmaltino era melhor no jogo e abriu o placar aos 30.

Riquelme fez bela jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Menezes tocou de letra antes da bola bater no zagueiro e entrar: VASCO 1 a 0. Quatro minutos depois, Juninho deixou Vinícius na cara do gol e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 37, Vinicius recebeu em profundidade, tirou do goleiro e dividiu com o zagueiro, perdendo a chance de finalizar.

Os Meninos da Colina voltaram do intervalo com o domínio mantido. Logo aos 4, Vinícius fez grande jogada pela direita e cruzou para trás. Roger chegou batendo, mas foi travado. Aos 14, Riquelme passou para Caio Lopes, que girou bonito e bateu por cima do gol. Aos 18, Caio Lopes recebeu na entrada da área e rolou para Juninho, que mandou pra fora.

Aos 30, João Pedro fez linda jogada pela direita, passou por dois, chegou na pequena área e bateu em cima do goleiro. Nove minutos depois, Vinícius limpou o zagueiro e foi tocado. Pênalti que Miranda cobrou com categoria para ampliar: VASCO 3 a 0. Destaque do jogo, Vinícius ainda deu um lindo lençol para cima do marcador, que cometeu a falta.

Escalação do Vasco: Gomes, Nathan (Germano), Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes (Figueiredo); Vinícius, Roger (João Pedro) e Laranjeira – Técnico: Alexandre Grasseli

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.