Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Bahia
O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Bahia e reclamou da arbitragem do jogo.
Após o empate por 1 a 1 entre Vasco e Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa sobre a partida. O comandante cruz-maltino acreditou que cada equipe foi melhor em um tempo do jogo.
– No primeiro tempo o Bahia mereceu a vitória. No primeiro tempo já estava com a vantagem. No segundo tempo entramos sem zagueiro. O Castán e o Boca (Henríquez) tiveram desgaste e deixamos no Rio, para evitar lesões. Aí hoje foi expulso o zagueiro. Tivemos que improvisar o Richard. Fizemos uma linha de quatro e tentamos igualar o jogo. Resultado foi justo pelo que fizemos no segundo tempo e o que o Bahia fez no primeiro.
Ele reclamou do rigor da arbitragem, que expulsou Ricardo Graça e deu o terceiro amarelo a Richard, que não enfrenta a Chapecoense no próximo domingo.
– Só temos a lamentar o lance do pênalti anulado. Nosso jogador forçou a barra. Claro que não foi pênalti. Ele foi muito rigoroso expulsando o Ricardo, que não teve intenção de machucar. E depois tirando o Richard.
Confira outros temas abordados:
Sobre a partida
– Não existe um erro. O jogo foi equilibrado. Jogo de duas equipes que não vão mais a lugar nenhum. Jogador se motiva por alguma coisa.
Objetivo do ano
– Importante este ano era o Vasco continuar na primeira divisão. Pois começa a ter credibilidade e começa a temporada seguinte buscando novos jogadores já tendo uma base. Foi um trabalho muito bom. Ano que vem é outra história.
Torcedor do Vasco
– A resposta do torcedor ao sócio-torcedor mostra como o torcedor do Vasco percebeu que este grupo está respeitando a grandeza do Vasco e sofrendo dentro dos jogos. Jogamos sempre com 20 mil pessoas. E a torcida foi fundamental. Um abraço pela ajuda.
Treino aberto
– Vou convidar o torcedor do Vasco a participar do nosso treinamento no sábado às 10h. Vamos abrir os portões. Levando 1kg de alimento não-perecível. É um agradecimento ao torcedor. Vamos abrir São Januário na véspera de um jogo importante.
Globo Esporte