Valentim pode se redimir do dano que causou ao Vasco neste ano

Agora no comando do Vasco, Alberto Valentim terá a chance de se redimir após derrotar o Clube na final do Carioca deste ano.

Alberto Valentim tem a chance, a partir desta quarta-feira, de se redimir de todo dano que causou ao Vasco na temporada. Sua estreia contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, acontece meses depois de ter sido um dos responsáveis pela decepção vascaína no Campeonato Estadual e pela demissão do técnico Zé Ricardo. O futebol, assim como a vida, oferece sempre a chance de um vilão se transformar em herói.

Quatro meses depois da decisão no Maracanã, em que o Botafogo venceu o Vasco na disputa de pênaltis e ficou com a taça, o técnico encontrará a base vascaína que foi vice-campeã. Dos 22 relacionados para aquela partida, 16 seguem no elenco, enquanto que outros seis foram negociados: Alan Cardoso, Erazo, Paulão, Evander, Paulo Vitor e Riascos.

Isso e os cinco jogos que teve contra o Vasco este ano enquanto foi técnico do Alvinegro fazem com que o treinador mostre conhecimento do grupo que tem ao seu favor. Com a ajuda de Valdir Bigode, deslocado novamente para a função de auxiliar, Alberto Valentim espera se inteirar rapidamente das características do time:

– Pegamos o Vasco muitas vezes. O grupo tem qualidade individual grande. O Valdir deixou o time organizado. Com o tempo, vou colocando meu jeito também.

Foram cinco jogos, três vitórias de Valentim, duas do Vasco. As duas últimas partidas tiveram peso decisivo para a queda de Zé Ricardo. Além de derrotar o atual técnico do Botafogo na final do Estadual, venceu também o clássico em São Januário, pelo Brasileiro, jogo que foi a gota d’água para o pedido de demissão de Zé.

Preocupação com a defesa

Alberto Valentim afirmou que sua prioridade neste começo de trabalho à frente do Vasco será dar mais consistência para o sistema defensivo do time. O treinador admitiu que há muita coisa para fazer referente ao setor.

– Precisamos corrigir muitas coisas, é lógico. Vamos cuidar do posicionamento dos jogadores na marcação – afirmou Valentim, que foi lateral-direito na carreira como jogador.

Os desfalques na retaguarda seguem enormes: Leandro Castán, Breno, Henríquez, Werley e Ramon não possuem condição de jogo. Entretanto, depois das três partidas sob o comando de Valdir Bigode e a redução no número de gols sofridos, a defesa dá sinais de recuperação, mesmo reserva.

A principal ausência nesta noite é a do atacante Maxi López, suspenso com três cartões amarelos. O também argentino Andrés Ríos será o titular no lugar.

Extra Online

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.