Vasco desembarca em Curitiba e Andrey projeta jogo contra o Atlético-PR

O elenco do Vasco já está em Curitiba para o jogo contra o Atlético-PR, e Andrey espera conquistar um resultado positivo.

Acreditando na conquista de um bom resultado, o Vasco da Gama desembarcou na noite desta segunda-feira (27/08) no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Em Curitiba, nesta quarta (29), às 19 horas, o Cruzmaltino retorna aos gramados para enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Um triunfo sobre o Furacão fará o Almirante assumir a nona colocação da competição nacional.

Para o confronto, conforme já informado anteriormente, o Gigante da Colina não poderá contar com o atacante Maxi López. Suspenso, o argentino se junta a Breno, Castan, Henríquez, Werley, Ramon e Giovanni Augusto, atletas que foram titulares ao longo do ano e seguem impossibilitados de atuar. A novidade na lista de relacionados a presença do jovem atacante Moresche, destaque do time sub-20.

Uma das apostas do Vasco em solo paranaense é o jovem Andrey. Cria das divisões de base, o volante tem sido um dos destaques cruzmaltinos no segundo semestre. Em entrevista ao Site Oficial, o camisa 15 reconheceu a força do adversário em seus domínios, mas demonstrou otimismo ao projetar o desafio. Para ele, o Almirante possui condições de arrancar um bom resultado do Furacão.

– Conquistamos uma grande vitória contra a Chapecoense. Estavámos precisando dela para aumentar a confiança de todo o grupo. Esperamos a partir de agora engatar uma sequência de vitórias. Comemoramos muito o resultado, mas já estamos pensando no Atlético Paranaense. É um adversário direto nosso e sabemos que será outro grande jogo, dessa vez fora de casa. Vamos buscar fazer o nosso jogo e voltar de lá com a vitória – disse Andrey.

Andrey durante desembarque em Curitiba

Nas últimas duas partidas, visando aumentar a proteção aos zagueiros, a comissão técnica optou pela escalação do time vascaíno com três volantes. A estratégia surtiu efeito e o Gigante da Colina demonstrou uma maior segurança defensiva, sofrendo apenas um tento nos últimos 180 minutos.

– Independente da formação, eu vou procurar sempre dar o meu melhor para o Vasco. Não tenho preferência e acredito que os meus companheiros pensam da mesma forma. Cabe ao treinador escolher qual a melhor formação para o time entrar em campo e fazer um bom jogo. Tenho certeza que quem for escolhido para jogar, sejam dois ou três volantes, vai deixar o máximo para ajudar a equipe a conquistar os três pontos – afirmou Andrey.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.