Vídeo: Mauro Galvão e Odvan relembram bastidores da Libertadores de 98
Ex-jogadores Mauro Galvão e Odvan relembram o tempo que jogaram juntos e da conquista da Libertadores pelo Vasco da Gama.
No dia 28 de maio, os moradores de Campos dos Goytacazes-RJ tiveram o privilégio de ver o reencontro de dois grandes parceiros do futebol. Mauro Galvão e Odvan, zagueiros que se complementavam, aliando técnica à força, bateram um papo descontraído com a equipe do Museu da Pelada.
Na hora de posar para a foto que ilustra o texto, o brincalhão Odvan ficou preocupado com a bola, a qual Mauro considerou “velhinha”.
– O Edmundo vai pegar no pé da gente – disse Odvan.
Mauro Galvão e Odvan afirmaram que ainda disputam alguns jogos festivos pelo time de master do Vasco e pela Seleção Carioca.
Mas quando propus que os dois fossem fotografados batendo uma bolinha (de futsal), Mauro falou que não tinha necessidade.
– Todos sabem que nós jogamos bola – comentou Mauro.
A conversa passou pela carreira dos dois, que jogaram e conquistaram vários títulos em grandes clubes e na seleção brasileira.
No final, ao ser perguntado sobre uma história boa de concentração, Mauro falou que tinha uma que não podia contar.
– Só depois da meia noite – desconversou Mauro, que comemorou com o Odvan o fato de ter marcado o gol do título do Vasco no Carioca de 1998.
Os dois se abraçaram, deram risada e reafirmaram a grande amizade que construíram dentro e fora dos gramados.
Quem também estava presente no Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol no Instituto Federal Fluminense (IFF), era César, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979 pelo América-RJ e autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983. Natural de São João da Barra-RJ, o goleador mora atualmente na cidade natal, vizinha a Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro.
Museu da Pelada