CBF responde FERJ e diz que Vasco não violou regras em venda de Paulinho

Em resposta à FERJ, a CBF confirmou que o Vasco da gama não violou as regras em venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen.

Em ofício enviado na última sexta-feira (17), a CBF respondeu à Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) confirmando que o Vasco não violou as regras da Fifa no processo de venda do atacante Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE).

A Confederação Brasileira de Futebol havia sido questionada pelo advogado Leven Siano (que defende, entre outros clientes, Edmundo) sobre uma possível vinculação entre o empréstimo feito ao Vasco pelo empresário do jogador, Carlos Leite, e a negociação do atleta, sugerindo que o clube poderia ter pago direitos federativos ao agente, algo proibido pela entidade máxima de futebol.

No entanto, a CBF – por meio de seu diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes, Reynaldo Buzzoni – foi taxativa em seu item 3 do documento ao afirmar que o Cruzmaltino não infringiu as leis: “O Clube demonstrou que, em que pese a transferência do referido atleta antecipar o prazo de adimplemento do mútuo ajustado entre o clube e o intermediário, não houve cessão ao intermediário de participação nos direitos econômico relativos ao atleta como forma de garantia do mútuo”.

O Vasco vendeu Paulinho ao Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) e ficou com 10% de seus direitos econômicos. Carlos Leite, portanto, não fez uso do contrato de comissionamento. Em vez disso, recebeu a taxa padrão de 10%.

Paulinho já está no Bayer Leverkusen desde o mês passado. Ele assinou com o clube alemão por cinco temporadas. Em apresentação a conselheiros na semana passada, o presidente do clube, Alexandre Campello, divulgou este slide sobre a venda de Paulinho:

Uol

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.