São Januário é esperança do Vasco por campanha sem sustos no Brasileiro

O Vasco da Gama volta a jogar em São Januário na partida contra o Ceará, na segunda-feira, onde tem aproveitamento de 66,6%.

Foram três jogos seguidos longe de casa no Campeonato Brasileiro, quase um mês sem atuar com o caldeirão a favor e uma queda vertiginosa na tabela. O Vasco pagou o preço da distância e tenta recuperar o tempo perdido amanhã, contra o Ceará, em São Januário. É no estádio que a equipe fica mais forte na temporada.

Quando venceu o Grêmio por 1 a 0, dia 22 passado, o time chegou à nona colocação na tabela, mesmo com um jogo a menos do que os rivais na ocasião. Em seguida, foram três jogos fora do Rio, um deles, contra o Corinthians, por iniciativa própria — o time levou o jogo para Brasília atrás da recompensa financeira, em detrimento do ganho esportivo. Foram três derrotas e a queda para a 15ª colocação, agora com dois jogos a menos que os rivais.

A distância da Colina trouxe a crise para o clube, o que culminou com a demissão de Jorginho, depois de apenas dez partidas. Caberá a Valdir Bigode comandar interinamente o time neste retorno ao porto seguro.

Em São Januário, no Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou oito partidas, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento de 66,6% em casa é suficiente para uma campanha sem sustos até dezembro, objetivo imediato do time da Colina neste momento de instabilidade.

— Precisamos sair dessa situação o quanto antes — destacou Luiz Gustavo: — Quanto mais pontuarmos, melhor, pois entraremos mais rápido na briga pela parte de cima da tabela e teremos chance de tentar uma vaga na Libertadores.

O adversário é convidativo para uma recuperação. O Ceará está na zona de rebaixamento e tem aproveitamento ruim como visitante — tem apenas uma vitória em oito jogos disputados longe de Fortaleza

Extra Online

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.