Vasco tem cartada final para crescer no Campeonato Brasileiro

O Vasco quer fazer um bom Brasileiro para conquistar uma vaga para a Libertadores e precisa reagir já no jogo deste domingo.

Passada a ressaca com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Vasco retoma sua atenção para a única competição que lhe resta na temporada e a última chance de conseguir algo em 2018. Após o vice-estadual e as eliminações em duas competições continentais e na Copa do Brasil, o time tem como objetivo conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, precisará se recuperar, contra o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, o Vasco, com dois jogos a menos, caiu para a parte de baixo da tabela e está sob pressão, principalmente o técnico Jorginho. Por isso, um bom resultado fora de casa é visto como essencial para sua permanência.

Só que não será fácil. Mesmo o Palmeiras escalando reservas hoje, o retrospecto vascaíno é preocupante. Neste Brasileiro, o time ainda não venceu fora de casa. Foram seis partidas, com três empates e três derrotas até agora.

Mas se quiser tirar a pressão da torcida, o Vasco precisará mudar esse panorama. Para isso, Jorginho terá reforços importantes. Mesmo com pouco tempo desde sua contratação Leandro Castan estreará como titular, já que Breno e Osvaldo Henriquez estão machucados.

No banco estarão outras duas novidades: Maxi López e Vinicius Araujo. Em compensação, além da dupla de zaga, o treinador não terá Luiz Gustavo, suspenso. Rafael Galhardo é o mais cotado para jogar na lateral direita, com o volante Raul como opção.

“Podemos contar com a estreia de alguns jogadores experientes, que são acostumados a decidir. Eles vão nos ajudar bastante se estiveram à disposição neste domingo. Precisamos buscar a regularidade, esse é o ponto fundamental. O Vasco tem somente o Brasileiro para focar e vamos buscar esse equilíbrio”, afirmou o meia Giovanni Augusto.

O Dia

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.