Suspensão de Rildo causa prejuízos técnico e financeiro ao Vasco
O atacante do Vasco da Gama, Rildo, foi suspenso por lance com o meia João Paulo, situação que causa prejuízos ao Clube.
Na última segunda-feira, o atacante do Vasco da Gama Rildo foi julgado pela entrada que acabou lesionando gravemente o meio-campista do Botafogo, João Paulo, que vai encarar um longo período de recuperação. O jogador vascaíno foi suspenso até o atleta alvinegro retornar aos treinos, ou no máximo 180 dias, uma punição rigorosa, que é rara no futebol brasileiro.
A suspensão acaba gerando prejuízos para a carreira Rildo, não entrando no mérito se foi merecida ou não, mas também para o próprio Vasco. Sem ele, o Clube perde um atleta que vinha sendo um dos destaques da temporada, marcando seus gols, e nas últimas partidas frequentou a equipe titular. O atacante chegou ao Gigante da Colina com salário mensal que gira em cerca de R$ 180 mil, e agora, o Cruzmaltino continuará pagando ao jogador, mas sem poder utilizá-lo por um longo período.
Em relação a se foi justa ou não a suspensão fica ao critério de cada torcedor, e cabe ao Vasco recorrer e tentar amenizar os prejuízos, técnico e financeiros, mas, a princípio, a punição que foi dada a Rildo não é normalmente aplicada quando se fala do futebol brasileiro, e a partir de agora espera-se que o mesmo rigor seja aplicado em casos semelhantes, para manter o mínimo de coerência.
Site Vasco Notícias