Evander ou Giovanni Augusto: quem deve ser o ‘camisa 10’ do Vasco?
Com Evander em má fase, e Giovanni Augusto retornando de lesão, questiona-se quem deve o armador do Vasco da Gama.
Uma dúvida deve tirar o sono do técnico Zé Ricardo. Com Giovanni Augusto e Evander à disposição, quem deve ser o “camisa 10”, ou seja, o responsável pela função de armador das jogadas do Vasco da Gama? Pela primeira vez podendo contar com os dois meio-campistas, o treinador tem o dilema de decidir entre dar sequência ao jovem ou apostar na experiência do recém-contratado.
Evander vinha fazendo um grande início de temporada pelo Vasco, marcando gols, e tendo bom desempenho no meio de campo vascaíno, tanto que na escolha da numeração fixa acabou ficando com a camisa 10. Com o tempo, o meio-campista começou a cair de rendimento, e hoje, é duramente criticado pela torcida.
Giovanni Augusto é uma das principais contratações do Vasco na temporada, mas até o momento teve somente uma oportunidade de mostrar o seu futebol, na partida contra a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio, pois se lesionou, e só agora está retornando. O motivo da sua chegada foi justamente para ocupar a vaga de Nenê na armação da equipe, e recuperado de lesão, vem se destacando nos treinamentos e é tratado como solução para o meio de campo vascaíno.
Talvez seja o momento para preservar o garoto Evander, que provou possuir uma boa qualidade técnica e potencial, mas com somente 19 anos é normal o momento de oscilação. Ser o cérebro da equipe pode estar pesando para o inexperiente atleta. O momento pede um jogador com mais bagagem e que saiba lidar com certas situações das partidas, principalmente quando o assunto é Libertadores, coisas que pode oferecer Giovanni Augusto.
E ai vascaínos, preferem Evander ou Giovanni Augusto? Opinem!
Site Vasco Notícias