Vasco terá sequência de jogos decisivos caso avance no Estadual
Caso vença o Botafogo, o Vasco da Gama pode disputar uma sequência de jogos decisivos em 19 dias.
A classificação para a semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca traz ao Vasco o bônus de seguir vivo no torneio local, mas resultará em uma maratona de seis decisões em 19 dias se o Cruz-maltino avançar no Estadual.
Na quarta-feira, o Vasco enfrentará o Botafogo, às 21h45, no Nilton Santos. Uma eventual vitória dá ao Cruzmaltino a possibilidade de decidir a Taça Rio com Flamengo ou Fluminense no próximo domingo
Independentemente do resultado de uma possível final, os vascaínos já estão qualificados para a semifinal geral do Carioca, cujos jogos estão agendados para os dias 28 e 29 de março. Um triunfo coloca time de São Januário nas decisões dos dias 1 e 8 de abril. A única possibilidade existente para que uma dessas datas seja derrubada é a conquista do returno pelo Flamengo, o que nenhum vascaíno quer que aconteça.
No meio das finalíssimas do Carioca, um compromisso continental. No dia 4 de abril, o time de Zé Ricardo encara nada menos que o Cruzeiro, em jogo válido pela Libertadores. Como perdeu em casa para a Universidad do Chile, a equipe vai ao Mineirão com a obrigação de trazer ao menos um ponto na bagagem.
“O time está bem, está evoluindo. Com certeza ganhar o clássico dá moral também para a Libertadores. Agora é pensar em chegar à final da Taça Rio e do Estadual”, disse Paulinho ao “Premiere”.
E no meio desta sequência de jogos decisivos o técnico Zé Ricardo ganhou um problema médico importante. Com uma luxação no ombro, Rildo deixou o clássico diante do Botafogo direto para o hospital.
Uol