Thiago Galhardo minimiza influência da virose em derrota do Vasco

Thiago Galhardo afirmou que os jogadores ficaram bastante debilitados,mas que não é desculpa para a derrota contra a La U.

A virose que atacou o elenco do Vasco nesta semana atrapalhou, mas não foi determinante para a derrota da equipe para a Universidad de Chile, pela Libertadores, na ultima terça-feira. Essa foi a avaliação do meia Thiago Galhardo, um dos que mais sofreram com os sintomas. Segundo ele, o pior já passou, e o elenco está se recuperando.

– A virose pegou bastante gente com vômito, diarreia, dor de cabeça e febre. Mas não podemos colocar a culpa nisso. Realmente ficamos debilitados. Hoje (quinta-feira), a maior parte do elenco estava se sentindo bem, tanto que treinou – disse o meia.

Na atividade desta quinta-feira, apenas Paulinho e Desábato não estavam em campo quando a imprensa foi liberada. O atacante foi um dos mais afetados pela virose e ainda inspira cuidados, embora tenha melhorado. O volante se recupera de um desconforto muscular.

– Ele (Paulinho) já está melhor, é mais uma prevenção. Ele foi um dos que mais sofreu e acabou atuando no segundo tempo do jogo. Ele está se recuperando, somos jogadores magros, que precisam de recuperação e acho que amanhã ele vai estar 100%, treinando com o grupo e não vai ter problema nenhum. Hoje foi só a prevenção. Ele gosta e queria treinar. Amanhã com certeza vai ter o grupo todo à disposição do Zé – completou Galhardo.

O Vasco se prepara para o jogo de domingo, contra o Botafogo, pela última rodada da Taça Rio. O Cruz-Maltino é o líder do Grupo B, com 10 pontos, mas ainda não garantiu a classificação para as semifinais da competição.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.