Thiago Galhardo minimiza influência da virose em derrota do Vasco
Thiago Galhardo afirmou que os jogadores ficaram bastante debilitados,mas que não é desculpa para a derrota contra a La U.
A virose que atacou o elenco do Vasco nesta semana atrapalhou, mas não foi determinante para a derrota da equipe para a Universidad de Chile, pela Libertadores, na ultima terça-feira. Essa foi a avaliação do meia Thiago Galhardo, um dos que mais sofreram com os sintomas. Segundo ele, o pior já passou, e o elenco está se recuperando.
– A virose pegou bastante gente com vômito, diarreia, dor de cabeça e febre. Mas não podemos colocar a culpa nisso. Realmente ficamos debilitados. Hoje (quinta-feira), a maior parte do elenco estava se sentindo bem, tanto que treinou – disse o meia.
Na atividade desta quinta-feira, apenas Paulinho e Desábato não estavam em campo quando a imprensa foi liberada. O atacante foi um dos mais afetados pela virose e ainda inspira cuidados, embora tenha melhorado. O volante se recupera de um desconforto muscular.
– Ele (Paulinho) já está melhor, é mais uma prevenção. Ele foi um dos que mais sofreu e acabou atuando no segundo tempo do jogo. Ele está se recuperando, somos jogadores magros, que precisam de recuperação e acho que amanhã ele vai estar 100%, treinando com o grupo e não vai ter problema nenhum. Hoje foi só a prevenção. Ele gosta e queria treinar. Amanhã com certeza vai ter o grupo todo à disposição do Zé – completou Galhardo.
O Vasco se prepara para o jogo de domingo, contra o Botafogo, pela última rodada da Taça Rio. O Cruz-Maltino é o líder do Grupo B, com 10 pontos, mas ainda não garantiu a classificação para as semifinais da competição.
Globo Esporte