Sub-20: Vasco vence o Botafogo por 2 a 1 pela Taça Rio

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário, pela Taça Rio.

A equipe sub-20 do Vasco da Gama garantiu sua primeira vitória na Taça Rio, diante do Botafogo, no gramado de São Januário, na manhã desta quarta-feira (14/03). O triunfo do Gigante da Colina, pelo placar de 2 a 1, foi garantido com gols de Miranda e Léo Reis. O resultado positivo aumentou a sequência de invencibilidade do Cruzmaltino diante do Alvinegro. Isso porque nos últimos cinco encontros entre as equipes, foram três vitórias do Vasco e dois empates.

Buscando uma arrancada no turno final do Campeonato Carioca, o time comandado por Marcos Valadares terá mais um compromisso em casa, neste sábado (17), diante do Madureira, às 10 horas.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco viu o Botafogo encontrar a primeira chance do clássico. No minuto inicial, o Alvinegro fez jogada pela esquerda e efetuou o cruzamento, mas a zaga cruzmaltina apareceu para fazer o corte. O Gigante da Colina respondeu com Marrony, que avançou pela beira do campo e levou para a linha de fundo, buscando o cruzamento. Entretanto, a defesa adversária afastou o perigo. O que não foi possível aos sete minutos, quando após cobrança de escanteio de Lucas Santos, Hugo Borges desviou e o zagueiro Miranda mandou de cabeça no fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Quando o cronômetro marcava 10 minutos, o Botafogo efeutou um cruzamento pela direita e a bola ficou viva na área para a finalização, mas Alexander apareceu para defender de forma segura. Mais tarde, foi a vez do Vasco dar trabalho para a defesa adversária. Cayo Tenório roubou a bola e colocou nos pés de Lucas Santos, que puxou contra-ataque em velocidade. O atacante tocou para Marrony, que bateu cruzado na entrada da área mas viu a redonda explodir no zagueiro alvinegro. Antes do fim do primeiro tempo, aos 42, o Botafogo finalizou com perigo de fora da área e viu mais uma defesa de Alexander.

Na volta para o segundo tempo de jogo, foi o Vasco quem tomou a iniciativa. Aos três minutos, Dudu viu Hugo Borges passando e deu bom passe para o companheiro. O camisa 1 do Botafogo estava atento ao lance e ficou com a bola. Aos sete, o Alvinegro chegou e, após rebote, concluiu para o fundo do gol: Botafogo 1 a 1. Mais adiante, aos 11 minutos, Lucas Santos recebeu pela esquerda, limpou e finalizou da entrada da área. A redonda passou bem perto do canto direito do goleiro adversário.

Aos 24 minutos, o Vasco subiu com Marrony pela esquerda e teve uma boa oportunidade de finalização. Porém, quando o jogador bateu cruzado a bola mudou sua direção ao bater na mão do defensor alivinegro. A arbitragem não marcou pênalti no lance e mandou a partida seguir. O Gigante seguiu buscando a vitória e foi coroado, aos 42 minutos, quando João Pedro cruzou na medida para Léo Reis estufar a rede de São Januário: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Caio Marcelo e Alexandre (Luan); Linnick (Caio Lopes), Rodrigo e Dudu (Moresche); Marrony (João Pedro), Lucas Santos e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcos Valadares.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.