Comentarista critica Paulo Vitor por lambreta

O comentarista Paulo Calçade criticou Paulo Vitor por lambreta e diz que o que o atacante fez foi "pífio e patético”.

O atacante Paulo Vitor saiu do banco de reservas quando o Vasco vencia o Madureira (3 a 1), na tarde de sábado, em Moça Bonita, e protagonizou o lance mais polêmico da partida ao realizar uma lambreta que não deu certo. O técnico Zé Ricardo não gostou da atitude do comandado. Não viu objetividade na jogada e lhe fez cobranças. Paulo Calçade, comentarista da ESPN Brasil, fez críticas à postura do jovem vascaíno e entendeu que naquele lance, o atleta quis humilhar o adversário.

“Só posso aplaudir o Zé Ricardo. Isso aqui que leva o futebol brasileiro para o buraco. Achar que isso é futebol, não tem nada a ver. Não serve pra nada. Quando você tem um objetivo, vale. Quando não tem e é só para humilhar o adversário..qual é o objetivo? Tomar uma no meio, rachar o moleque? Aí é uma burrice. Precisa de um cara que vem da base. Deixaram o menino sair torto da base. Não é futebol. Por exemplo, olhamos para a TV e tem alguém fazendo embaixada e falamos: ‘puxa, como joga esse’. Desculpe. Fazer embaixada não é jogo. É malabarismo. Foi um lance que não levou a nada. Só quis humilhar o adversário. Foi pífio e patético”, disparou Calçade, durante o programa “Bate Bola”,

“Não sou contra o drible, mas acho que ele tem que ser bem empregado. Não é circo. É futebol. O Messi não faz nada disso. Ele é fraco? O Cristiano Ronaldo é fraquinho? Em algum momento você vê o Cristiano ou o Messi tentando humilhar o adversário? Nunca! Entre três adversários ele vai parar aonde?”, questionou o jornalista minutos mais tarde.

Zé Ricardo condena, mas pede que jogador não deixe a habilidade de lado e saiba o momento certo para executar o artifício.

“Eu corrigi ele, porque na partida anterior que ele fez o lance, contra o Botafogo, no Maracanã, ainda pelo Brasileiro, no ano passado, eu nem cheguei a falar com o Paulo Vitor porque ele pegou a bola em velocidade, foi para cima do lateral, não tinha cobertura e ele usou o artifício técnico, um fundamento técnico, e eu acho que isso aí não tem porque eu cobrar dele. Hoje não. Hoje a zaga do Madureira saiu postada, ele não tinha espaço para completar a lambreta e eu falei para ele que ele tem que saber selecionar esse lance, porque senão ele traz alguma reação do adversário. Eu falei que ia conversar com ele, e eu acho que ele entendeu a nossa conversa, agradeceu pela oportunidade, pediu desculpas. Mas eu não quero que ele perca isso, quero que ele selecione o momento certo, adequado, para ele poder executar”.

Torcedores.com

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.