Sub-20: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 pela estreia na Taça Rio
A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Fluminense pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira pela Taça Rio.
A equipe sub-20 do Vasco da Gama estreou na Taça Rio, na tarde desta quarta-feira (07/03), diante do Fluminense. No Estádio das Laranjeiras, o time júnior cruzmaltino foi superado pelo Tricolor, pelo placar de 1 a 0. O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição estadual será neste sábado (10), contra o Goytacaz, na casa do adversário.
O JOGO
Jogando longe de seus domínios, o Vasco criou sua primeira oportunidade com sete minutos de bola rolando. Marrony avançou pela direita e cruzou buscando o gol. Hugo Borges desviou e a redonda saiu pela linha de fundo. O Fluminense chegou aos 16, em cruzamento pela esquerda. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Coutinho, que afastou o perigo. Foi justamente ele que deu uma boa bola para Hugo Borges bater de primeira, aos 20, e ver o camisa 1 adversário efetuar a defesa.
Mais tarde, aos 31 minutos, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e encontrou Dudu. O camisa 10 entrou na área finalizando, mas o goleiro adversário saiu para ficar com a bola. Na sequência, após batida de escanteio, o zagueiro tricolor cabeceou e Alexander efetuou a defesa. Antes do apito final, aos 45 minutos, Cayo Ténorio subiu pela direita e bateu cruzado. O camisa 1 do Fluminense deu rebote e Dudu finalizou, mas a zaga conseguiu afastar.
Na volta para o segundo tempo de jogo, o Cruzmaltino teve a primeira chance de abrir o marcador do placar. Aos oito minutos, Cayo Tenório acionou Lucas Santos, que infiltrava pelo meio. O atacante vascaíno bateu colocado de fora da área, mas a redonda passou rente ao canto direito do gol. O Fluminense respondeu, aos 10, com jogada iniciada na direita e um chute cruzado em direção ao gol de Alexander, que saiu absoluto para ficar com a bola.
Quando o cronômetro marcava 18 minutos, Lucas Santos recebeu no meio e limpou para chutar. O goleiro do Fluminense mandou pela linha de fundo com a ponta dos dedos. Mais adiante, aos 23, o Tricolor finalizou e mandou a redonda no travessão. O Vasco respondeu logo na sequência, com Marrony pela esquerda. Com 38, Lucas Santos bateu escanteio e Caio Marcelo testou com perigo. Aos 43, no finalzinho, para a infelicidade vascaína, o Fluminense mandou a bola no fundo da rede: Fluminense 1 a 0.
Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Caio Marcelo e Coutinho (Alexandre); Linnick (Caio Lopes), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony (Pederzoli). Treinador: Celso Martins.
Site Oficial do Vasco