Jornalistas repercutem demissão do porteiro Pedrinho
Jornalistas que conhecem bem o porteiro Pedrinho, demitido pelo Vasco da Gama, comentam demissão e elogiam o funcionário.
O Vasco da Gama demitiu na última segunda-feira, o porteiro Pedrinho, funcionário do Clube há quase 30 anos, e responsável pelo portão 16 de São Januário.
Após a notícia, alguns jornalistas que conhecem bem o ex-funcionário, o elogiaram e lamentaram a sua demissão em rede social.
Lucas Pedrosa, do Esporte Interativo, destacou que pedrinho é um cara sensacional ao lamentar: “É uma pena. Um cara sensacional e que sempre recebeu a imprensa de uma forma maravilhosa. Quase 30 anos de Vasco”.
David Nascimento, do Lance!, foi além ao classificar a decisão como lastimável: “Estou de férias, mas tenho que falar: lastimável a demissão de Pedrinho, que era funcionário do Vasco há 30 anos. Responsável pelo portão 16 de São Januário, o qual os jornalistas entram, sempre se mostrou prestativo, humilde e sério no trabalho. Uma pena!”.
André Marques, da Rádio Rádio Tupi, disse que Pedrinho era querido por todos e que os 29 anos foram de serviços bem prestados: “Não tenho procuração para defender ninguém, mas o Pedrinho era querido por todos. Tanto pelos outros funcionários do Vasco, como pela imprensa. 29 anos de serviços prestados, e bem prestados, ao clube. Lamentável essa demissão”.
Bruno Guedes, repórter da Agência Efe, lamentou alegando não saber se tem algo político no meio, e ironizou: “Nada era mais importante do que a reestruturação da portaria. Agora sim, clube voltará a conquistar troféus expressivos e ser temido por rivais. Bati papo com seu Pedrinho uma vez, rapidamente. Ouço que se trata de uma pessoa cuja a vida é o Vasco. Não sei se há algum viés político ou se abre espaço para amigos da atual gestão. Demitir, inclusive, é direito do empregador. Mas, nesse caso, é uma pena”.
O apoio dos jornalistas mostra como Pedrinho era querido no meio, assim como era dentro do Clube, onde houve um apelo por sua permanência. Funcionário desde 1989, o porteiro deixa o Vasco, somando quase 30 anos de serviços prestados.
Site Vasco Notícias