Conmebol aprova final única na Libertadores a partir de 2019
A Conmebol aprovou a realização de final única na Libertadores a partir de 2019, e que terá compensação financeira por finalista.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Matos, do UOL, a Conmebol aprovou a realização de final única na Libertadores, que começará a valer a partir da próxima edição, em 2019, e terá uma compensação financeira de 2 milhões de dólares para cada finalista.
“Conmebol aprovou a final única para a Libertadores a partir de 2019. Clube terão compensação financeira de US$ 2 milhões por finalista”, disse o jornalista.
Outras mudanças irão acontecer, se aproximando ao padrão da Liga dos Campeões, até com a grande final sendo realizada em um sábado, da mesma forma que a competição europeia, e o jornalista detalhou como vai funcionar.
“Será no sábado e cada time finalista terá direito a 25% dos ingressos (ficam com esta renda). Mas a Conmebol controla tudo organização e os outros ingressos”, explicou o jornalista.
Anteriormente, outra mudança que já tornou a Libertadores próxima do formato da Liga dos Campeões foi o fato de ter deixado de terminar na metade da temporada brasileira, e se tornado uma competição que funciona integralmente, terminando em dezembro.
Com essa nova mudança, a Conmebol mostra que a intenção é realmente atingir um padrão pelo menos próximo ao da competição europeia, implementando essas mudanças relevantes na Libertadores.
Site Vasco Notícias