Cavalieri confirma toque em Gilberto mas diz que não houve pênalti

O goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, disse que Gilberto tentou chamar a atenção do árbitro gritando antes do contato.

No primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2015, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de pênalti do zagueiro Luan. Mas um lance envolvendo o estreante Gilberto gerou reclamações dos cruz-maltinos. No fim do primeiro tempo, o atacante recebeu bom passe de Marcinho, passou por Diego Cavalieri e foi derrubado na área. O árbitro Luís Antônio Silva Santos deu cartão amarelo ao camisa 9 por simulação, mas o goleiro tricolor confirmou que houve contato com rival, apesar de garantir que não houve falta.

De acordo com o camisa 12, o centroavante do Vasco tentou chamar a atenção do árbitro gritando antes do contato. Cavalieri garantiu que Luís Antônio Silva Santos estava convicto ao não marcar a falta e ao punir Gilberto.

– Realmente houve o toque, mas na hora que o Marcinho coloca ele na frente do gol, eu saio. E na hora que ele adianta a bola, antes de chegar o toque, ele já grita e pula. Acho que foi por isso que o juiz teve tanta convicção para dar o cartão amarelo para ele. O Gilberto já foi premeditado. Realmente houve o toque, mas quando ele toca na bola e vê que eu vou chegar, ele já começa a gritar antes do toque – disse ao “Troca de Passes”.

Após o fim da partida, Gilberto ainda reclamou do pênalti não marcado. O atacante do Vasco afirmou ser um jogador que não costuma se jogar e mostrou um corte na canela, que aconteceu no lance com o goleiro do Fluminense.

– Olha a marca aqui (aponta para a canela). Cavalieri me tocou. Não sou de cair na área. Já tinha passado pelo goleiro, mas não consegui me equilibrar depois do toque. Foi pênalti, mas faz parte. O árbitro foi bem no jogo, mas um lance ou outro acontece de ele não acertar. Vida que segue. 

Com a vitória, o Vasco subiu para a terceira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos, a mesma pontuação de Flamengo (segundo) e Volta Redonda (quarta). O Botafogo é o líder, com 16, e o Fluminense o quinto, com 12. Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Bangu sábado, em São Januário, enquanto o Tricolor joga contra o Resende domingo, no Raulino de Oliveira.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.