Fred volta minimiza polêmica envolvendo Fluminense e Vasco

A polêmica fora de campo, no entanto, não terá influência a partir do momento que a bola rolar. O atacante Fred garante.

Antes mesmo do início do Carioca, o clássico entre Fluminense e Vasco já tinha começado. Tudo por causa do lado das torcidas no Maracanã. Os dois clubes queriam o mesmo setor. O tricolor tem esse direito por contrato com o consórcio. O Vasco, que havia aceitado a mudança na gestão Roberto Dinamite, brigou pelo retorno ao setor à direita das cabines, ocupado pelos seus torcedores há anos. No fim, a Federação de Futebol do Rio, sem chegar a qualquer acordo, transfeiriu a partida do próximo domingo para o Engenhão, que opera abaixo da capacidade.

A polêmica fora de campo, no entanto, não terá influência a partir do momento que a bola rolar. O atacante Fred garante:

– Acho que essas brigas e polêmicas extracampos não afetam tanto aos jogadores. O que mais marca são os jogos disputados o ano inteiro. Isso que aconteceu não influencia muito. É sempre ruim não jogar em casa. No Maracanã, nos sentimos em casa – disse o atacante.

A principal reclamação de quem vai estar em campo foi justamente a mudança de estádio. O Engenhão ainda não está com a capacidade total liberada. Para o clássico, serão apenas 20 mil lugares disponíveis, todos nos setores inferiores. No Maracanã, o público poderia ser superior a 50 mil pessoas.

O artilheiro do Carioca, porém, tenta minimizar a mudança com argumentos do passado. No Engenhão, o tricolor conquistou dois Brasileiros e um Carioca.

– No Engenhão, também estamos super a vontade. Conhecemos bem o ambiente, jogamos mais de três anos lá. Somos vencedores lá também – afirmou.

O camisa 9 não se preocupa que a briga entre dirigentes acirre os ânimos nas arquibancadas e no entorno do estádio.

– Tomara que não aconteça nada. O torcedor tem que vir de forma saudável, não pode ter violência. Em campo, vamos fazer de tudo para seja um jogo limpo, sem deslealdade – declarou.

Os ingressos para o clássico de domingo, às 18h30m, começam a ser vendidos nesta sexta-feira. Os valores vão de R$ 50 a R$ 80 e há meia-entrada. A torcida tricolor vai ficar nos setores Norte e Oeste Inferior; os vascaínos, no Sul e Leste Inferior.

O Globo Online

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.