Vasco rompe com a Força Jovem após conflitos internos

Envolvida em disputas internas, a Força Jovem não é mais reconhecida pelo Vasco, conforme nota assinada pelo presidente Eurico Miranda.

Na véspera do segundo jogo em São Januário na temporada 2015, a diretoria do Vasco faz promoção de ingressos para torcedores vestidos com a camisa do clube e rompe com a principal organizada. Envolvida em disputas internas, que culminou em confrontos durante a última campanha presidencial e até cordões de isolamento em jogos em São Januário, a Força Jovem não é mais “reconhecida” pelo clube, conforme nota assinada pelo presidente Eurico Miranda.

Em comunicado enviado à Ferj, para o tenente-coronel João Fiorentini e ao Ministério Público, a diretoria vascaína formaliza o afastamento e um rompimento com sua principal torcida uniformizada. Dividida atualmente entre a “Força Jovem” e a “Força Independente”, a organizada não tem mais sala em São Januário – o que se estendeu a todas outras uniformizadas, como parte da determinação do Ministério Público – e agora cessa possibilidade de diálogo com a nova diretoria do clube. Segundo informações da diretoria do clube, as organizadas não recebem mais ingressos para os jogos desde o início da gestão Eurico Miranda. 

Desde o afunilamento da campanha presidencial do ano passado que as duas partes da torcida ameaçavam entrar em choque. Na convenção final de Eurico, na Tijuca, uma briga com facas e pedaços de pau provocou feridos e assustou o bairro da Zona Norte.

Confira abaixo o comunicado oficial da presidência:

“Tendo em vista as investigações desenvolvidas pelo Ministério Público, pela Polícia e pelo Poder Judiciário, o Club de Regatas Vasco da Gama comunica que, por decisão de Diretoria, não reconhece a torcida Força Jovem, enquanto perdurar a suspensão imposta pela Justiça e os seus conflitos internos.

Esta comunicação foi encaminhada através de ofício à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao Gepe- Grupamento Especial de Policiamento em Estádios – e ao Ministério Público. 

Eurico Miranda
Presidente”

Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.