Doriva fica mais perto de time ideal com o retorno de Guiñazu e Thalles

Guiñazu e Thalles trabalharam em São Januário e deixaram a comissão técnica otimista quanto ao jogo do meio de semana.

Demorou um pouco, mas o técnico Doriva pode escalar a formação considerada ideal por ele na partida de quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário. Após mais de um mês de trabalho à frente do Vasco, passou a contar na segunda-feira com todos os potenciais titulares à disposição. Destaque para o volante Guiñazu e o atacante Thalles.

Os dois trabalharam na Colina e deixaram a comissão técnica otimista quanto ao jogo do meio de semana. O primeiro, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, contrariou o prognóstico de 30 dias e em 16 disputou jogo-treino com o afinco que lhe é de praxe. Pela movimentação, já está liberado para ser escalado, ficando a critério de Doriva o seu aproveitamento, ao menos no banco, quinta-feira.

Já o segundo não perdeu tempo depois de atuar com a seleção sub-20. Thalles encerrou sua participação no Sul-Americano no sábado, viajou de volta ao Brasil no domingo e ontem já se reapresentou na Colina. Não foi a campo, mas realizou exames físicos para saber se tem condição de atuar quinta.

Com a chegada dos dois, a briga por posição no meio de campo e no ataque deverá ser grande. Para a entrada de Guiñazu, Serginho ou Lucas deverá sair. A tendência é de que o último seja o preterido do técnico Doriva, uma vez que foi ele quem entrou no lugar do argentino quando ele se lesionou.

Já no ataque, a disputa é mais imprevisível. Thalles garante ao treinador a chance de finalmente escalar a equipe com um autêntico homem de referência na frente, algo que ainda não aconteceu este ano. Neste caso, Montoya e Rafael Silva estão a perigo. O primeiro foi mal na última partida, enquanto o segundo, teoricamente o substituto de Thalles, foi bem , com direito a belo gol.

– Onde o treinador me escalar, eu jogo. Mas já deixei claro que gosto de jogar pelos lados – ressalta Silva.

Guiñazu está de volta ao time

Extra Online

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.