Luis Fabiano diz que aceitaria jogar pelo Vasco

O atacante Luis Fabiano já admite deixar o São Paulo no final dessa temporada e diz que aceitaria defender o Vasco.

Com 34 anos, o atacante Luis Fabiano já admite deixar o São Paulo no final dessa temporada. Ídolo da torcida, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2015. Mas o Fabuloso deixou a entender que essa saída ficou por poucos detalhes já para esse ano. O Flamengo demonstrou interesse diretamente ao jogador e chegou até a iniciar uma conversa para trazê-lo para a Gávea. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou na negociação, mas não foi a frente. O próprio Luis Fabiano explicou como foi o processo.

“Final do ano passado, houve uma sondagem por parte do Flamengo. Eles queriam acertar o time para essa temporada. Cheguei a conversar com os dirigentes e até com o Luxemburgo. Mas não passou disso. Vieram as férias e as conversar não evoluíram. Seria muito bom jogar no Rio de Janeiro”, disse o Fabuloso.

Na sequência, questionado pelo Juninho Pernambucano, se ele aceitaria jogar com a camisa do Vasco, o atacante não escondeu a vontade de atuar na Cidade Maravilhosa.

“Por que não? Aceitaria com maior prazer”, admitiu.

Um dos grandes artilheiros do futebol brasileiro e titular na Copa do Mundo de 2010, ele não nutre esperanças de voltar a Seleção.

“Sinceramente acho complicado, até pela idade que tenho. Aqui no Brasil, passou dos 30, já é considerado velho. Não é meu objetivo atual, pois quero pensar mesmo em fazer um grande ano, principalmente na Libertadores da América. Mas se tiver uma chance, lógico que seria muito importante”, sonha o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 202 gols. Entretanto, ele acho que chegar no topo dessa lista será difícil, já que a liderança é de Serginho Chulapa com 242.

“Fazer 40 gols em um ano é muito complicado, mas seria maravilhoso terminar a carreira como o maior artilheiro da história do São Paulo”, deseja Luis Fabiano, que fez um dos gols do Tricolor paulista na vitória sobre XV de Piracicaba por 2 a 0, pela 3ª rodada do Estadual.

“Com mais um ano de contrato, quero fazer o máximo possível para dar alegrias ao torcedor tricolor. Estou tentando a minha recuperação total e tentar jogar todas as partidas e fazer o maior número de gols possíveis. Após o final desse ano, vamos ver o que acontece. Minha família está adaptada a São Paulo e minha intenção é ficar aqui. Mas se não for a ideia do clube, posso ver algum mercado emergente ou até um time aqui no Brasil”, concluiu.

O Futebol de Verdade é a atração das noites de segunda-feira na Rádio Globo, entre 20h e 22h.

Luis Fabiano aceitaria jogar no Vasco

Rádio Globo

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.