Em recuperação, Guiñazu caminha ao redor do gramado de São Januário
Pelo terceiro dia seguido, Guiñazu caminhou ao redor do gramado de São Januário na companhia do coordenador científico Alex Evangelista.
A recuperação de Guiñazu vem surpreendendo a todos no Vasco. Neste sábado, o argentino completou uma semana desde a artroscopia no joelho esquerdo. E pelo terceiro dia seguido caminhou ao redor do gramado de São Januário na companhia do coordenador científico Alex Evangelista. O volante já anda sem mancar e deve voltar a correr na próxima segunda.
No total, são cinco dias de trabalho de reabilitação acelerada junto ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). Guiñazu realiza sessões de fisioterapia de manhã e de tarde em São Januário, mais nova carga à noite em casa com aparelhos do novo centro de saúde do Vasco.
A lesão no menisco prevê prazo de 30 a 45 dias longe dos gramados, mas a evolução e dedicação do jogador pode abreviar esse período. O objetivo principal do tratamento em tempo integral não é diminuir o tempo de retorno, mas sim garantir uma recuperação perfeita.
Sem Guiñazu, o Vasco estreia neste domingo no Campeonato Carioca com Lucas e Serginho formando a dupla de volantes na frente da zaga. O adversário será a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.
Globo Esporte