Associação de executivos rebate críticas de Euriquinho a Rodrigo Caetano

A associação da classe, Abex manifestou sua total contrariedade à opinião do filho de Eurico Miranda, o Euriquinho.

Tal pai tal filho. A primeira entrevista que Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente do Vasco concedeu, publicada nesta quinta-feira pelo GloboEsporte.com repercutiu muito mal entre os diretores executivos de futebol. A associação da classe, Abex, fundada em 2011, procurou o blog para responder e manifestar “total contrariedade à opinião do filho do presidente do Vasco”.

Euriquinho, que não tem cargo remunerado e atua como espécie de executivo de futebol do clube, bateu forte em Rodrigo Caetano, ex-diretor do Vasco. Ao defender dirigentes “amadores” para os clubes, o filho de Eurico declarou:

– O profissional não está preocupado com isso, ele tem que mostrar resultado imediato para renovar o contrato dele ou para seguir para outro clube. É como o treinador. O que ele quer? Quer que sempre que se contrate cada vez mais. Claro, o time fica forte e ele pode andar. Agora, a responsabilidade em relação ao ano seguinte, o outro ano e o outro ano é do cara amador. O amador vai ficar no Vasco, não vai para o Flamengo, como é o caso do Rodrigo Caetano

Vale lembrar que Paulo Angioni, atual gerente de futebol do Vasco, é membro da Abex. Abaixo, a íntegra da nota do presidente da associação, Ocimar Bolicenho.

– A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol vem a público manifestar sua total contrariedade à opinião do filho do Presidente do Vasco da Gama divulgada na data de hoje sobre a conduta dos profissionais do futebol. É importante esclarecer, a bem da verdade, que nenhum profissional tem autonomia e alçada para realizar contratações e/ou qualquer outro tipo de despesas que desrespeite o orçamento do Clube. Cabe ao dirigente estatutário, que é chamado de amador pelo dirigente que concedeu a entrevista, a palavra final até porque é ele quem vai assinar os contratos e a documentação pertinente.

– Também não corresponde à verdade que o profissional não se importa com o futuro do Clube. Basta verificar a situação dos centenários clubes brasileiros que até agora foram geridos pelas decisões de seus dirigentes estatutários. A ABEX como instituição prega a seus afiliados que o Clube deve sempre ser preservado e respeitado em qualquer tomada de decisão que envolva o cotidiano do profissional. A orientação institucional é de que todos tenham o máximo cuidado para que as finanças não sejam comprometidas. Acreditamos também que a profissionalização do futebol brasileiro é a única esperança de vermos nosso futebol no lugar que merece. Para isso será necessário um “grande entrosamento” entre o dirigente estatutário eleito pelo Clube e o profissional contratado para gerir o departamento de futebol. Acreditamos piamente nisso e iremos continuar lutando para que os clubes brasileiros sejam mais respeitados e movidos pela razão ao invés de serem tratados exclusivamente com a emoção”

Blog Bastidores FC

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.