Serginho é apresentado oficialmente pelo Vasco
O volante Serginho, de 28 anos, assinou contrato de empréstimo com o Vasco e chegou mostrando confiança na equipe.
O volante Serginho, de 28 anos, foi apresentado na manhã deste domingo no Vasco. O jogador, que pertence ao Atlético-MG, chegou por empréstimo ao Gigante da Colina, e chegou mostrando confiança na equipe. Na apresentação, em São Januário, o jogador pregou humildade, mas mostrou ambição e se diz pronto para buscar títulos com a camisa Cruz-Maltina.
– Eu, particularmente, sempre busco títulos, eu sempre procuro trabalhar dessa forma. Acho que todo jogador tem que buscar isso na sua carreira. A estrutura que o Vasco da Gama dá para gente, o tamanho que o clube tem, o pensamento tem que ser sempre nos títulos – disse o volante.
CARACTERÍSTICAS
O volante, que é tetra-campeão mineiro pelo Galo, falou também sobre suas características como jogador, destacando seu poder de marcação, ajudando a equipe no setor defensivo.
– Eu sou um volante de marcação, de pegada na frente da área, e tenho qualidade para sair jogando, mas o principal mesmo é a pegada na frente da zaga, sempre ajudando no setor defensivo – afirmou.
DISPOSIÇÃO
Serginho jogou o Campeonato Brasileiro pelo Criciúma ano passado, fazendo 26 partidas e dois gols na competição. Após retornar ao Atlético-MG na pré-temporada, o volante acertou com o Vasco, em um pedido do técnico Doriva, que afirmou carecer de jogadores para a posição. Qual a recente chegada, o jogador afirmou que ainda não conversou com o comandante, mas frisou que procura ajudar de qualquer forma.
– Ainda não conversei com ele (Doriva), cheguei ontem e não tivemos a oportunidade de nos falar. Ainda não sei qual é a intenção dele, mas aonde ele precisar, eu posso jogar de primeiro ou segundo volante. Meu objetivo é ajudar a equipe – destacou o jogador.
CAMPEONATO CARIOCA
Será a primeira vez que Serginho atua por um clube do Rio de Janeiro. Revelado pelo Atlético-MG, o jogador também já vestiu a camisa de CRB e Criciúma como já citado. Questionado sobre a importância do Campeonato Carioca, em comparação com o Mineiro, o novo reforço avaliou o Carioca como uma competição de mais visibilidade.
– A visibilidade do Campeonato Carioca, com certeza é maior no Brasil. A gente sabe da dificuldade que é, são os 4 grandes que tem, mas os outros clubes, de menor de menor estrutura, são complicados também. Eu sempre acompanhei os campeonatos regionais maiores, como do Rio e de São Paulo. Mas vamos trabalhar para conseguir ter um bom desempenho e fazer um bom campeonato – analisou Serginho.
Com a chegada de Serginho, o Vasco soma um total de 6 volantes. São eles: Guiñazú, que está machucado (lesão no joelho esquerdo), Lucas, Victor Bolt, Júlio dos Santos, que apesar de ser meia, vem sendo utilizado assim por Doriva, o garoto Jonatas Paulista e o experiente Sandro Silva. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no próximo fim de semana, dia 1, contra a Cabofriense, no Moacyrzão, em Macaé.
Lancenet