Briga entre torcida de Vasco e Fla destrói 18 lixeiras e 2 extintores em Manaus

Vascaínos e flamenguistas protagonizaram uma briga generalizada, na Arena Amazônia, durante intervalo do duelo entre os rivais.

Na quarta-feira, Vasco e Flamengo realizaram a partida de abertura do torneio de Manaus – triangular que conta com os rivais cariocas e o São Paulo – , na Arena da Amazônia, em Manaus. Além da vitória do Flamengo, o clássico foi marcado também pelos torcedores, que extrapolaram a rivalidade. Isso porque durante o intervalo do duelo, vascaínos e flamenguistas protagonizaram uma briga generalizada, com direito a lixeiras voando e morteiros explodindo. A confusão ocorreu no anel que dá acesso à arquibancada do estádio, sendo que não havia policiamento no local. Os valores do prejuízo ainda não foram checados, mas o número de equipamentos destruídos já foi contabilizado.

Questionado sobre os danos causados na Arena da Amazônia, Aly Almeida, diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), orgão responsável pela manutenção do estádio, confirmou o tamanho do prejuízo: foram destruídos dois extintores, 16 lixeiras de 300 litros e duas lixeiras de 240 litros. Após o levantamento, Almeida demonstrou irritação.

–  Esses camaradas são marginais – ilustrou.

Ainda de acordo com o Aly, quem arcará com as despesas será a organizadora do evento em Manaus. Porém, em conversa com o GloboEsporte.com, a assessoria da empresa responsável afirmou que ainda não recebeu o levantamento e, consequentemente, não tem o valor definido.

Flamengo e São Paulo jogam pela taça

Após Flamengo e São Paulo derrotarem o Vasco da Gama por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente, os rivais se enfrentam neste domingo, às 15h (17h Brasília), no mesmo local, em confronto válido pela ”final” da competição.

Briga aconteceu durante o intervalo do clássico

Globo Esporte

Comente

Veja também
Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU
Vasco tem interesse em Joaquín Lavega, uruguaio de 19 anos

O Vasco da Gama entrou em contato com representantes do atacante Joaquín Lavega, que está em fim de contrato com o River Plate, do Uruguai.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.