Após susto, Rafael Silva brinca com preparação: ‘Estão pegando pesado’
Em tom de brincadeira, Rafael Silva lembra que passou mal após dar dois piques no treino de ontem e "culpou" a exigência na preparação física.
Rafael Silva vem sendo um dos destaques da pré-temporada do Vasco em Pinheiral. Titular absoluto nestes primeiros dias de treinamento em 2015, o atacante também é um dos que mais corre em campo, até pela função que joga. Às vezes, até exagera, como na última terça-feira, quando chegou a passar mal após dar dois piques. Nesta quinta, em tom de brincadeira, lembrou a situação e “culpou” a exigência na preparação física.
– Foi engraçado, até brincam comigo aqui dentro Tinha dado dois pique seguidos e fiquei abafado, sem ar, e passei meio mal. Fó só isso, depois recuperei e voltei. Acho que foi o calor e os piques errados, porque eu perdi a bola e tive que correr atrás. Aí morri (riros). Mas também foi excesso de treino, acho que o pessoal aqui está pegando muito pesado (risos) – brincou.
O atacante também falou sobre a relação com o técnico Doriva, com quem já trabalhou no Ituano (SP) e foi campeão paulista no ano passado. Ao treinador, só elogios.
– Posso falar que ele é um cara honesto e que é complicado de fazer o trabalho que ele faz nos times que passou, pois faz todos os jogadores se sentirem importantes. Tanto quem participa quanto quem fica fora. Fala muito com quem não joga até para dar moral – comentou.
A delegação do Cruz-Maltino chegou na noite do dia 5 de janeiro em Pinheiral e ficará na cidade até o próximo dia 18. Neste período, os treinamentos serão em tempo integral, sempre às 9h30 e às 16h, e no domingo está previsto um jogo-treino contra o Volta Redonda, no CT João Havelange.
Lancenet