Zé Ricardo revela torcer para o Flamengo conquistar a Sul-Americana

Deixando a rivalidade de lado, o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, almeja vaga na fase de grupos, na torcida pelo Flamengo.

Para ir direto à fase de grupos da Libertadores 2018, o Vasco da Gama precisaria que o Flamengo conquistasse a Sul-Americana. Sobre isso, o técnico Zé Ricardo não vê problema e está torcendo pela conquista rubro negra. Segundo o treinador, torceria para qualquer brasileiro disputando uma competição internacional.

“Eu estou à vontade para falar sobre isso. Sempre que tiver um brasileiro disputando, estarei torcendo. Vejo o futebol de forma macro. Quanto mais brasileiros disputando competições internacionais, vou estar torcendo. Se o Flamengo for campeão da Sul-Americana, vai ser fantástico para o Vasco. Teremos mais tempo para trabalhar de olho na Libertadores. Se o Flamengo não ganhar, vamos ter de correr mais com o planejamento, vamos começar antes uma temporada depois de outra em que ralamos para caramba. Não seria inteligente da minha parte pensar de outra forma por causa de uma rivalidade”, disse Zé Ricardo.

Deixando a rivalidade lado, Zé Ricardo acredita que o futebol brasileiro, como um todo, tem a ganhar com o sucesso de equipes daqui, fora do país, seja continental ou internacional, gerando uma valorização e projeção. Além disso, o treinador está pensando no Gigante da Colina, que espera pelo resultado para definir se vai ou não diretamente à fase de grupos da Libertadores.

Como citado por Zé Ricardo, em caso de vaga direta, o Cruzmaltino teria mais tempo para se preparar, já que só estrearia em fevereiro e estaria mais seguro. Se ir à pré-Libertadores, já terá partidas da competição em janeiro, forçando a equipe a agilizar o planejamento, e seria mais perigoso, pois encararia um mata-mata em início de temporada.

Zé Ricardo analisa tudo isso na visão de treinador, imaginando o melhor para equipe, não levando em consideração a rivalidade. O torcedor, em grande parte, ignora a possibilidade da vaga direta para garantir a velha brincadeira entre os torcedores e por simplesmente, não torcer em nenhuma hipótese para o maior rival.

Leia mais sobre: Libertadores, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós