Zé Ricardo comenta formação do G8 e de um possível G9

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama, comemorou o G8, vê com bons olhos um G9, mas garante foco na vitória contra a Ponte.

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário. Entre assuntos, comemorou a criação do G8, graças ao título do Grêmio na Libertadores e vê com bons olhos um possível G9, que acontece caso o Flamengo ganhe a Sul-Americana. Mas, mesmo assim, não se apega a possibilidades futuras, nem quer depender de terceiros, preferindo focar em conseguir o resultado contra a Ponte Preta.

“A vitória do Grêmio abriu a possibilidade, e temos que levar em consideração a fase de grupos (título do Grêmio também abriu a chance do 6º colocado no Brasileiro, ir direto à fase de grupos). Mas a preocupação é com performance, fazer nosso jogo bem feito para ficarmos mais próximos do resultado. A preparação é em cima disso. Estamos psicologicamente fortes. Podemos levar um gol, demorar a sair o gol... temos que trabalhar”, disse o treinador.

Outra possibilidade que existe, é a criação do G9, mas essa a torcida vascaína não deve querer, pois, acontece caso o Flamengo ganhe a Sul-Americana.  Zé Ricardo comentou sobre: "Eu brigo pelo futebol brasileiro, quanto mais protagonismo tivermos, melhor. Estou à vontade para falar porque sempre disse que torceria pelos brasileiros. Acho importante. Estava no Flamengo, hoje estou no Vasco e no futuro posso estar em outro clube. Se tiver o G9, ótimo para o futebol Brasileiro”, complementou reafirmando o foco no duelo de domingo, contra a Ponte Preta: “Nosso esforço vai ser para classificar no domingo".

Realmente, o Gigante da Colina depende somente de si e tem tudo para se classificar para a Libertadores, sem sequer ouvir o resultado dos adversários. Mas, se quiser ir direto para a fase de grupos, precisará pontuar e torcer para um tropeço do Flamengo, atual 6º colocado.

Vasco e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário, valendo pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Libertadores, Zé Ricardo

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós