Vasco x Ponte Preta: festa, tensão e Libertadores

Não foi fácil, mas no fim o Vasco da Gama venceu a Ponte Preta e comemorou com a torcida a vaga para a Libertadores.

O Vasco da Gama disputou a última rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentou a já rebaixada, Ponte Preta. Para o Cruzmaltino o objetivo era um só: se classificar para a Copa Libertadores da América 2018. No final, a vitória veio, no placar de 2x1 e a tão almejada vaga na competição continental também.

Primeiramente precisa-se exaltar a espetacular festa da torcida vascaína em São Januário. Mesmo quem não pôde estar presente, se sentiu representado no verdadeiro caldeirão que foi formado. O clima de otimismo tomou conta da Colina, que iniciou o show já na chegada do ônibus do Clube e seguiu nas arquibancadas.

A partida começou de uma forma que ninguém imaginava. O Cruzmaltino estava nervoso, a Macaca estava pressionando, assim causando uma certa aflição nas arquibancadas. Até que, em boa jogada, Yago Pikachu cruzou e de cabeça, Paulinho abriu o placar, 1x0 e ainda teve uma penalidade desperdiçada por Nenê, fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Gigante da Colina voltou melhor e depois de boa jogada ofensiva do time e boa defesa do goleiro Aranha, Mateus Vital fez o segundo e tranquilizador gol, 2x0. Tudo parecia tranquilo, até que Jean cometeu um pênalti e Lucca converteu, 2x1.

Acabou que a vaga veio com grande participação da garotada, que com Paulinho e Mateus Vital, marcaram os gols da classificação do Gigante da Colina para a Libertadores, além de Evander, que novamente fez uma grande partida. Um símbolo da importância e grandeza das categorias de base vascaína, que sempre revelou grandes craques para o futebol brasileiro e fabricou seus maiores ídolos.

Enganou-se quem pensou que seria fácil. Muito pelo contrário. A já rebaixada, Ponte Preta, nem de longe parecia uma equipe que não possuía pretensões na competição e nem quem passou por um traumático rebaixamento. Jogou dignamente, e vendeu caro a vitória ao Gigante da Colina.

Fim de Campeonato Brasileiro e o Vasco terminou na 7ª posição, com 53 pontos conquistados e com a preciosa vaga na Libertadores 2018. Depois de muitos anos de sofrimento para o torcedor vascaíno, nada mais justo que um final de temporada como esse. É hora de comemorar e projetar 2018, porque estamos de volta, América.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Libertadores

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »