Vasco x La U: a primeira batalha em São Januário pela Libertadores

No 'grupo da morte', o Vasco da Gama precisa fazer valer o caldeirão de São Januário, e tudo começa hoje contra a La U.

Nesta terça-feira o Vasco da Gama inicia sua caminhada na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad de Chile, em São Januário. Será a primeira das três partidas que o Gigante da Colina fará no Caldeirão nesta fase, e se quiser se classificar no ‘grupo da morte’, terá que fazer valer seu mando de campo.

Naturalmente, a Libertadores é uma competição difícil de se disputar, independentemente do adversário, e a dificuldade aumenta quando se joga fora de casa, com a pressão da torcida adversária, e às vezes em estádios sem condições ideais, tudo isso formando um ambiente hostil. Conseguir um bom resultado nessas condições é complicado, por isso é importante primeiro fazer o dever de casa.

Em São Januário o Vasco tem a seu favor o apoio do seu torcedor, e teoricamente sendo uma equipe inferior tecnicamente, isso será um trunfo para o Gigante da Colina superar os adversários e conseguir o máximo possível de pontuação dentro do seu território. Cumprindo isso, resta no mínimo beliscar alguns pontos fora de casa.

Leia mais sobre: Vasco x Universidad de Chile, Libertadores, São Januário

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2018 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós