Vasco tem retrospecto favorável em jogos no Maracanã

Somando todos os jogos oficiais desde 2015, o Vasco tem nove vitórias, oito empates e cinco derrotas jogando no Maracanã.

Tão orgulhoso de ser o único clube grande do Rio dono de um estádio, o Vasco vai apelar para o Maracanã para evitar uma tragédia em São Januário. Segunda-feira, a CBF confirmou a mudança do local da partida contra o Ceará, no sábado, pela última rodada da Série B. Não é a primeira vez que a atual diretoria apela para o Maraca para fugir da pressão da Colina. Pelo menos o retrospecto no estádio de final de Copa tem sido favorável.

Ano passado, quando o time tentava escapar do rebaixamento, o estádio recebeu oito jogos do Campeonato Brasileiro. Somando todas as partidas oficiais desde 2015 no palco, o Vasco tem nove vitórias, oito empates e cinco derrotas.

A decisão da diretoria de trocar o local da partida, de acordo com o clube, deve-se ao caráter decisivo que a rodada ganhou depois da derrota para o Criciúma por 1 a 0, no sábado passado. São Januário está com a capacidade reduzida por causa de obra em parte da marquise que cobre as cadeiras sociais .

Há também a necessidade de afastar os jogadores da pressão da torcida, que promete ser grande antes, durante e especialmente depois da partida, em caso de resultado negativo. No Maracanã a distância é maior entre torcedores e jogadores, o que é benéfico principalmente em termos de segurança. Já na Colina, tanto elenco quanto diretoria ficam mais expostos a possíveis protestos.

Fechado para a imprensa na atividade de segunda-feira e sem dirigentes disponíveis para comentar a troca do local da partida, o clube prometeu dar informações nesta terça-feira a respeito da venda de ingressos para o jogo, em seu site.

Leia mais sobre: Vasco x Ceará,

Comentários

Leia também

Copyright © 2010-2017 Vasco Notícias. Todos os direitos reservados. Política de PrivacidadeFale ConoscoSobre nós