Vasco se aproxima da classificação à semifinal da Taça Rio

O Vasco da Gama venceu o Madureira neste sábado com time misto e fica próximo de vaga na semifinal da Taça Rio.

Poupando para o jogo diante da Universidad de Chile, válido pela estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Vasco foi a campo com um time misto e se aproximou da classificação à semifinal da Taça Rio. O Cruzmaltino venceu por 3 a 1, com gols de Evander, Rildo e Andrés Ríos. Na terça-feira (13 de março), às 21h30, o FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade a partida contra os chilenos.

O Vasco começou o jogo no estádio de Moça Bonita já dominando as ações. Logo aos 15 minutos, Evander experimentou um chute de fora da área e, após falha do goleiro Jonathan, abriu o placar para o Cruzmaltino.

O gol não fez o time comandado por Zé Ricardo tirar o pé do acelerador. Aos 32 minutos, o zagueiro do Madureira, Edmário, botou o braço na bola dentro da área: pênalti para o Vasco. Andrés Ríos foi para cobrança e não desperdiçou: 2 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o Tricolor Suburbano ensaiou uma reação e diminuiu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo, com gol de Igor Catatau.

Mas o time de São Januário não deu muito tempo para os mandantes comemorarem. Rildo, aos 9 minutos do segundo tempo, recebeu belo passe de Andrey e ampliou novamente para o time de Zé Ricardo.

A partir daí o Cruzmaltino só administrou o resultado até o fim da partida e se aproximou da classificação para as semifinais da Taça Rio. O clube só depende de uma derrota da Cabofriense neste domingo para se classificar. O time da Região dos Lagos enfrenta a Portuguesa-RJ.

Leia mais sobre: Vasco x Madureira, Campeonato Carioca

Comentários

Leia também