Vasco vê reconciliação com torcida e novo 'homem-gol' após queda na CB

Chamado de "homem-gol" pelos fãs vascaínos, o atacante Thalles pode até conseguir a posição no time titular.

Thalles pode seguir na posição

Thalles pode seguir na posição

O resultado não foi o esperado, mas o Vasco saiu fortalecido após a eliminação para o Goiás na Copa do Brasil. O time venceu por 3 a 2, na última quinta-feira, no Maracanã, e acabou desclassificado pelo critério gols fora de casa, já que foi derrotado por 2 a 1 em Goiânia na primeira partida das quartas de final. Porém, a reconciliação com a torcida e o surgimento de um novo "homem-gol" foram celebrados pelo Cruzmaltino em um momento de tensão na temporada.

Na última semana, integrantes de uma torcida organizada invadiram o treinamento em São Januário e xingaram alguns jogadores pela má campanha no Campeonato Brasileiro. No entanto, uma reunião foi realizada e firmou inicialmente o acordo entre as partes para um fim de ano mais leve no clube. O pacto deu resultado.

O que se viu no Maracanã foi um espetáculo da torcida vascaína. Os 36.061 presentes provaram a reconciliação com a equipe e apoiaram os cariocas do primeiro ao último minuto. O time foi aplaudido no intervalo e após o jogo. As canções e gritos de "Vasco" deixaram o técnico Dorival Júnior confiante para as últimas oito rodadas do Brasileirão.

"O nosso rendimento foi muito bom. Vibramos com intensidade. O torcedor veio junto e esperava essa reação da equipe. Aconteceu aquela harmonia importante e temos que consolidar tudo isso nos jogos seguintes", afirmou.

"Foi a noite do Vasco, que acabou impedida por outras situações [erro da arbitragem ao anular um gol legítimo do zagueiro Luan]. Vibramos, jogamos e criamos inúmeras oportunidades. Era tudo o que desejávamos ver novamente. O mais importante foi trazer o torcedor de novo para o nosso lado pela postura que tivemos. Gostamos muito disso", completou.

Além do fator torcida, a comissão técnica comemorou internamente a boa atuação do atacante Thalles. O jovem de 18 anos marcou dois gols e mostrou surpreendente personalidade ao arriscar jogadas e auxiliar com muita vontade na marcação. Já chamado de "homem-gol" pelos fãs vascaínos ainda no estádio e nas redes sociais, o atleta pode até conseguir a posição no time titular.

"Ganhamos jogadores importantes e que aproveitaram muito bem as oportunidades que tiveram. Vamos aguardar a reação do Thalles. Foi a primeira partida inteira dele depois de algum tempo. Precisamos ressaltar o trabalho das categorias de base. Ele foi muito bem, mas ainda não tem nada definido para a sequência de jogos", encerrou Dorival Júnior.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco concentra-se apenas na missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o time está em 17º lugar e enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas. Embalado pelos aspectos positivos retirados da eliminação, o Cruzmaltino tem a certeza de que as peças estão na mesa para ajudar o clube a encerrar 2013 sem maiores sustos.

Leia mais sobre: Vasco x Ponte Preta, Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior, Copa do Brasil, Thalles

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »